AllCare e Unimed Uberlândia firmam parceria

AllCare, uma das maiores administradoras de planos de saúde coletivos do País anuncia parceria com a Unimed Uberlândia, que há 49 anos oferece serviços de saúde para a população da região de atuação, que engloba ainda cinco municípios vizinhos. Pelo acordo, a AllCare passa a ser uma parceira estratégica nesse momento de reposicionamento da operadora, pela sua força de comercialização e administração de novos planos de saúde, com foco nos planos coletivos por adesão e planos empresariais.
Para fazer frente ao objetivo principal da parceria, em aumentar a base de beneficiários na carteira da Unimed Uberlândia, a AllCare contará com sua base consolidada de corretores especializados, mas também investirá na ampliação do canal de distribuição na região.
“Trata-se de uma parceria estratégica e de grande importância para a AllCare, uma vez que a Unimed Uberlândia está localizada em uma das mais ricas regiões do Estado e com grande potencial de crescimento, o que nos permitirá consolidar a nossa marca no estado de Minas Gerais”, afirma Alexandre Coelho, Diretor Comercial da AllCare.
Com 691 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Uberlândia é a maior cidade do interior do Estado e o principal polo econômico do Triângulo Mineiro. Somando-se os demais cinco municípios da região de atuação, chega-se a um número próximo a 800 mil habitantes, dois quais 260 mil contam com algum plano de saúde, conforme levantamento da Unimed Uberlândia.
Segundo o diretor de mercado da Unimed Uberlândia, Fábio Andrade, “a parceria com a AllCare tem grande importância, pois, além de tratar-se de uma das maiores administradoras nacionais, é um parceiro reconhecido pelo sistema Unimed em todo o País, e que tem, como nós, a preocupação de colocar o beneficiário no centro do cuidado”.
Andrade destaca ainda que a parceria vem de encontro ao novo modelo de governança da Unimed Uberlândia. “Hoje estamos trabalhando de modo muito mais estratégico e temos certeza de que essa parceria trará muitos benefícios, tanto para nossos beneficiários, como para nossos cooperados”, conclui o executivo.