quarta-feira, 10 de junho de 2020

Trupe de Truões apresentará "Rapunzel" em live solidária no domingo (14/06) às 16h

Em verdadeiros atos de resistência, longe dos palcos e do público, o setor cultural luta para sobreviver e se reinventar durante a pandemia. Na Trupe de Truões não é diferente, apesar de estarem com os projetos e espetáculos suspensos por tempo indeterminado, a criatividade artística e o trabalho não pôde parar.  Diante dos desafios impostos pelos tempos atuais, os artistas da Trupe, desde o início da pandemia têm buscado alternativas de sobrevivência seja na esfera pública trabalhando junto à classe artística para criação de leis emergenciais para a cultura nos âmbitos municipal, estadual e federal, seja junto aos órgãos de fomento e patrocinadores. Mas enquanto essas ações não se efetivam, a sobrevivência tem se tornado vez mais complexa, colocando os trabalhadores da cultura em total vulnerabilidade, precisando de ajuda e apoio mais do que nunca.
Como os teatros foram os primeiros a fechar as cortinas e serão os últimos a reabrir, uma saída para muitos artistas tem sido a de explorar outras plataformas. A Trupe está investindo nisso para superar as dificuldades. E foi pensando em outra forma de continuar a existir no mundo fazendo teatro, que os Truões farão uma live com o espetáculo RAPUNZEL. Esta ação artística e solidária tem como objetivo apresentar um espetáculo ao vivo, adaptado para o formato online, contribuindo para que o espectador não precise sair de casa para assistir teatro.  Com isso, a Trupe espera mobilizar a solidariedade do público para arrecadar recursos financeiros para manutenção dos artistas e do Espaço Cultural do grupo.
live solidária surge com o propósito de apresentar o que a Trupe tem de melhor no seu repertório de espetáculos, começando pelo espetáculo Rapunzel. Essa peça traz uma versão original do conto clássico encenado pelos Truões. Vassouras, panelas, lençóis, toalhas e o sonho de ser cantora, ajudam a empregada doméstica Celestina a contar uma história que ela gostava de ouvir quando era criança. A história da menina das tranças cor de mel que vivia presa em uma torre bem alta. Durante a live, as pessoas que quiserem poderão interagir com os atores da Trupe e participar da campanha de doação.

A TRUPE DE TRUÕES
Com sede na cidade de Uberlândia, a TRUPE DE TRUÕES é um grupo de teatro que atua há 18 anos na criação e circulação de espetáculos e no desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e difusão das Artes Cênicas.  Com mais de 13 espetáculos em seu repertório e com três estreias previstas até o início de 2021 os Truões já se apresentaram por todo o Brasil e também no exterior, participando de festivais e temporadas internacionais no México, Chile e África do Sul. Em Uberlândia o grupo desenvolve projetos de formação de atores e de público e espectadores para o teatro por meio de aulas de teatro semanais e apresentações teatrais gratuitas para aproximadamente 250 crianças e jovens atendidos em projetos sociais. Em sua sede, o Ponto dos Truões, a Trupe realiza temporadas de espetáculos entre outros eventos culturais abertos ao público, recebendo uma média de 300 espectadores por mês. A Trupe é reconhecida como Ponto de Cultura do estado de Minas Gerais e também é núcleo regional do CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude. Durante a pandemia as atividades dos projetos e as apresentações estão suspensas sem previsão de retorno. Para saber mais, acompanhar e colaborar acesse @trupedetruoes nas redes sociais e no site  www.trupedetruoes.com.br

SERVIÇO:
O QUE: Live Solidária “RAPUNZEL”
QUEM: Grupo de Teatro Trupe de Truões
QUANDO: Domingo (14/06), às 16h
ONDE: YouTube da Trupe de Truões

PARA DOAÇÃO:
BANCO DO BRASIL
AG. 2918-1
C/C. 48.371-0
Associação Trupe de Truões IEPAC – ATT
CNPJ: 10.676.606/0001-03

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Trupe de Truões apresentará "Rapunzel" em live solidária no domingo (14/06) às 16h
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial