segunda-feira, 8 de junho de 2020

Festival in Casa inicia a primeira etapa de doações aos músicos

Serão entregues hoje (8) cestas básicas e kits de produtos a 97 beneficiários. 
As organizadoras do Festival In Casa Mari Simões e Antônia Nunes
O Festival in Casa, live que aconteceu no dia 24 de maio com mais de 15 músicos da cidade, foi um sucesso de audiência. Com transmissão pelo YouTube, alcançou mais de 14 mil visualizações e teve muitos elogios dos espectadores. Ao todo, foram 151 inscritos. Desses, 35 foram eliminados por duplicidade e 19 informaram que não queriam ser ajudados, chegando a 97 selecionados como beneficiários das arrecadações.
O projeto foi criado com o objetivo de entregar para as pessoas uma opção de entretenimento e, ao mesmo tempo, valorizar o cenário musical de Uberlândia, sensibilizando a sociedade da importância de contribuir para a manutenção dos músicos da cidade. “Foi maravilhoso, adorei. Matei as saudades dos artistas que amo e que agora estamos sem acesso”, diz Raquel Garcia, do Grupo Juntos Por Uberlândia, que assistiu toda a live e beneficiou o festival com doações de cestas básicas.
Com a realização do Festival, foram arrecadadas cestas básicas doadas pelo Grupo Juntos por Uberlândia, máscaras doadas pela lojista Vânia Marinho Jóias e Semijóias, frascos de álcool gel doados pela Start, produtos de hortifruti doados pelo Rei das Frutas e caixas de leite pelo Grupo Butelão, além de brindes surpresas que estarão em algumas cestas, oferecidos pela La Belle Cabeleireiros. 

Entregas
Com essas arrecadações, a organização do Festival decidiu por beneficiar os músicos com um kit mais completo. A entrega será realizada hoje (8), tomando todos os cuidados com as medidas de prevenção adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Agradecemos todas as pessoas e empresas que contribuíram para que cumpríssemos nosso objetivo. O nosso trabalho continua e, com certeza, essas doações já farão uma diferença no orçamento desses artistas”, disse Antônia Nunes, da Viva Marketing Eventos e Cultura, uma das realizadoras do projeto.
Além das doações em espécie, foram disponibilizadas através da plataforma Sympla, cupons para participar do sorteio de um Show in Casa, além de camisetas e máscaras com a ilustração exclusiva criada pelo chargista Maurício Ricardo - uma iniciativa do grupo de amigas Friends For Help.
“A ideia foi proporcionar um grande show, buscando formas de entregar algo em troca para o público, oferecendo várias opções para que as pessoas pudessem doar”, afirmou Mari Simões, cantora e idealizadora do projeto.


Segunda etapa de doações
Após a entrega das cestas e dos kits de produtos que beneficiarão todos os inscritos selecionados, a organização dará início à segunda etapa de distribuição das arrecadações. Desta vez, um auxílio em espécie será distribuído aos músicos que tiveram seus cadastros aprovados como beneficiários no grupo 01, que corresponde àqueles que perderam 100% de suas rendas devido à pandemia.
Os cadastros restantes foram selecionados nos grupos 02 e 03 e equivalem aos que perderam 75% e 50% de suas rendas, porém, não serão beneficiados nesta modalidade devido ao total das arrecadações não ter atingido o teto mínimo destinado em prioridade ao grupo 01, conforme o regulamento disponível no site www.festivalincasa.com.br.
“Como não sabíamos qual seria o valor arrecadado, criamos um conjunto de regras abrangentes nas quais fossem previstas rodadas observando: impacto da ajuda, igualdade de distribuição e prioridade de necessidade”, informou Marcelo Dilin, do grupo de Tecnologia da Xtrategie.
As doações em dinheiro se aproximaram a 20 mil reais e serão distribuídas aos aprovados no grupo 01 através de uma conta digital exclusiva, que será aberta pelo próprio Festival, com uma quantia disponível de aproximadamente 400 reais. Cada um dos 50 beneficiários que cumpriram o prazo de comprovação do cadastro receberá em seu endereço um cartão enviado sem custos pelo Social Bank e o auxílio poderá ser utilizado por meio de transações bancárias, conforme as normas do banco parceiro.

Sobre o Festival In Casa
O Festival In Casa é um projeto colaborativo idealizado pela cantora Mari Simões - Ginga Brasileira, sendo realizado em parceria com a Viva Marketing - Eventos e Cultura, Extrategie - Tecnologia para Marketing e Vendas, Gravaton - Produtora de Vídeo, Porto+ Comunicação e Lecare - Digital Marketing. O evento contou também com o patrocínio das empresas E-Fácil, Única, Colégio Nacional, Assept Gel da Start, Sankhya , Social Bank, Olhar+ Clínica de Olhos e TQI e apoio das rádios Mix, Líder, Educadora e Universitária. Os organizadores já se preparam para realizar a 2ª edição do Festival, já tão solicitada pelo público uberlandense e por empresas que querem apoiar este movimento de solidariedade e de valorização aos músicos da cidade.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Festival in Casa inicia a primeira etapa de doações aos músicos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial