sexta-feira, 26 de junho de 2020

Fabricante de tapetes personalizados aumenta faturamento em 200% com tapete sanitizante e aposta no digital

O período de quarentena transformou o patinho feio da fabricante mineira de tapetes personalizados Master Tapete em carro-chefe. Até então, o tapete sanitizante – espécie de capacho que absorve uma solução de limpeza – tinha uma saída de uma unidade a cada 3 anos. Com o aumento da preocupação com a segurança sanitária e o fechamento dos espaços corporativos, o sócio Marcelo Giovanni viu uma oportunidade e apostou em um plano de divulgação para mostrar a utilidade e praticidade do produto para os ambientes públicos que continuavam em operação e até para residências.
O momento, aliado à estratégia de marketing digital, possibilitou um aumento de 200% no faturamento da empresa nos meses de março e abril, em relação ao mesmo período do ano passado. “Além do aumento no faturamento, estamos tendo uma rentabilidade maior, graças a possibilidade de uma margem de lucro melhor”, afirma o sócio. A expectativa é que a curva de crescimento siga numa escala exponencial nos próximos meses, durante a reabertura gradual das atividades comerciais. “Acabamos de fechar a venda de 180 kits para uma empresa de São Paulo”, conta ele.
Com o uso da plataforma de inteligência em marketing digital Reach, ele ampliou o alcance do seu produto, que tem sido vendido e entregue em 10 estados brasileiros. Um vídeo explicativo sobre o produto e sua importância para prevenção da disseminação da Covid-19, campanha de e-mail marketing para sua base de clientes e adaptação de seu website foram as ferramentas aliadas às campanhas de marketing digital, cuja taxa de clique (CTR) dos anúncios aumentou 61%, chegou a um CTR de mais de 30% (índice que demonstra a proporção entre as pessoas que viram e as que clicaram nos anúncios).
O modelo de negócio para o momento também foi adaptado com o uso de mão de obra autônoma, gerando oportunidade de renda extra. “Eu poderia comprar o tapete pronto, mas preferi adquirir os insumos para que as pessoas pudessem produzi-los em casa”, explica Giovanni. Assim, o colaborador pode produzir quantas unidades quiser e é remunerado de acordo com a produção, podendo administrar seu tempo e renda. Os kits de produção são entregues na casa da pessoa e o produto final também é retirado nas residências.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fabricante de tapetes personalizados aumenta faturamento em 200% com tapete sanitizante e aposta no digital
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial