terça-feira, 9 de junho de 2020

Cresce busca por cursos online durante a quarentena


Muitas pessoas têm aproveitado o tempo em casa durante a quarentena para ler, participar de webinar e se qualificar por meio de cursos remotos. Um levantamento do Google aponta que a procura por cursos de especialização à distância teve um crescimento de 130% no período da quarentena. A Fundação CDL também sentiu maior procura pelos cursos nesse período de isolamento.
"Buscar cursos de qualificação nesse momento em que estamos vivendo é muito importante. De agora em diante, além de formação acadêmica e experiência técnica, serão exigidas características como proatividade, flexibilidade, criatividade. Minha orientação é buscar estudar, porque é uma maneira de abrir novas portas e de poder acessar oportunidades únicas, além de manter nossa mente ativa”, afirma Bânia Poli, gerente executiva da fundação CDL.
Mais do que nunca, a Fundação CDL disponibiliza cursos online como forma de contribuir com a boa utilização do tempo. Para o mês de abril a entidade abre inscrições para quatro cursos online, são eles: 5 Ferramentas de Coaching, Negociação com Foco em Vendas, Excel do básico ao intermediário e Análise Comportamental e Gestão de Conflito.
O curso ‘5 Ferramentas de Coaching’ será ministrado pela instrutora Daniela Cacella, no dia 9 de junho, às 19h, e dia 10 de junho, às 21h. O objetivo do curso é ensinar técnicas de Coaching e PNL para que o líder seja mais assertivo, gerando um ambiente favorável à produtividade dos colaboradores. A programação contempla tópicos sobre ferramenta de análise comportamental, gestão de tempo, governança de conflitos e Acordos para Resultados – Feedback Sistêmico.
Já o curso online – ‘Negociação com Foco em Vendas’ acontecerá de 16 e 18 de junho, das 9h às 21h. A instrutora Jurema Martinez vai apresentar técnicas de negociação - foco em vendas, aprofundando com abordagem que vai desde fundamentos da negociação, desenvolvimento pessoal e interpessoal nas negociações, perfil do negociador, até o processo de negociação, vendas e o desafio de manter o equilíbrio emocional na negociação. O curso é voltado para profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, habilidades e atitudes na negociação com foco em vendas.
A Fundação CDL Uberlândia também traz cursos mais técnicos como “Excel do Básico ao Intermediário”. Este curso online será ministrado pelo instrutor Fabiano Lemos, de 22 a 24 de junho, das 19h às 21h e visa ensinar aos participantes como trabalhar com funções e ferramentas do Excel que vão do nível básico ao intermediário. Estas ferramentas permitirão a elaboração de planilhas de controles, custos, estoques, entre outras. Além disso, o curso abordará técnicas de formatação, gráficos, planilhas com data e hora e funções condicionais, de texto e
de referência.
Outro curso que traz um tema muito em alta é o  ‘Análise Comportamental e Gestão de Conflito’ que será ministrado dia 23 de junho, às 19h e dia 25 de junho, às 21h. Também de forma remota, as instrutoras Hallana Labeca e Auzean Lucena ajudarão os participantes a desenvolver a compreensão a respeito da estrutura dos relacionamentos, conhecer ferramentas utilizadas para desenvolver relacionamentos saudáveis e compreender como se posicionar melhor diante de conflitos no ambiente profissional. O público alvo são profissionais que desejam aprofundar os seus conhecimentos no comportamento humano, especialmente consultores, psicólogos, facilitadores de aprendizagem, coachees, líderes-gestores, professores, mentores, estudantes e todos os profissionais, independente da sua área de atuação e formação.
As inscrições podem ser feitas pelo site da CDL Uberlândia
(
www.cdludi.org.br).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cresce busca por cursos online durante a quarentena
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial