segunda-feira, 15 de junho de 2020

Crea-MG retorna com atendimento integral


Profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências, bem como a sociedade, poderão ser atendidos em horário integral a partir do dia 15 de junho de 2020
 
A partir desta segunda-feira, 15 de junho de 2020, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) retorna às atividades presenciais em horário integral em todo estado. Dentro das limitações trazidas pela pandemia, o Conselho funcionava, desde o dia 20 de março, em horário reduzido das 8h às 13h. Agora, os funcionários que estavam em regime de trabalho remoto voltam aos seus postos em horário integral, exceto aqueles pertencentes ao grupo de risco para a covid-19, como os com mais de 60 anos, grávidas e pessoas com problemas crônicos de saúde, que continuam realizando suas atividades remotamente.
Para essa retomada, o Crea-MG tomou uma série de providências como a distribuição de máscaras e álcool em gel para todos os funcionários, além da intensificação da limpeza, sinalizações de capacidade dos locais e das permissões de ocupação. Também foram recomendadas algumas medidas protetivas individuais, como higienização das mãos, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal, manter distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, dentre outras.
O vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Ramos Veloso, ressalta que o retorno, neste momento, é o do atendimento presencial nas unidades em horário integral, a fiscalização, que é a atividade-fim do Conselho, não foi interrompida. “Esse período de afastamento teve como objetivo combater a propagação do novo coronavírus. A pandemia impactou nossas vidas, trazendo mudanças na nossa forma de se relacionar, de trabalhar, e vivemos um ‘novo normal’. No entanto, a fiscalização não foi interrompida com o objetivo de garantir a presença de profissionais habilitados à frente dos serviços de engenharia, agronomia e geociências. Atividades que são consideradas essenciais e que não pararam em nenhum momento", afirma Edilio.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Crea-MG retorna com atendimento integral
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial