segunda-feira, 29 de junho de 2020

Como a PNL pode ajudar em todas as áreas da vida

Essa ferramenta permite que o indivíduo tenha controle de todos os aspectos da vida.
Todos nós temos uma ‘programação’ na nossa mente, é ela que determina as nossas escolhas e decisões na vida, podem ser nossas crenças, os valores que seguimos, os nossos aprendizados, os ensinamentos e como aplicamos isso no dia a dia.
A mente é o software do cérebro e nela podemos ‘instalar programas’, sejam eles bons ou ruins, úteis ou obsoletos. Na Programação Neurolinguística estes são trabalhados e reinstalados da forma mais benéfica ao explorador (cliente).
A PNL é um conjunto de ferramentas que tem como objetivo gerar novos comportamentos para resolver problemas e atingir objetivos, uma meta é traçada durante o processo e a partir daí o cliente cria um plano de ação para que a mesma seja atingida.
Madalena Feliciano, Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta, explica “Muitas vezes, as pessoas não sabem como se comunicar com as outras, o que pode gerar momentos incômodos, perda de oportunidades e até brigas. A PNL visa cuidar da forma de comunicação, entendimento do outro e aperfeiçoar a visão do mundo ao nosso redor”, aproveitando um dos pressupostos – “O Mapa não é o Território”
Um estudo realizado com mais de 1200 pessoas observou que, muitos profissionais bem sucedidos possuem traços em comum, que pode ser modelados com a PNL.  
A gestora apresenta “É importante saber fracassar e se levantar pois é assim que podemos aprender e fazer melhor. Os empresários de sucesso faliram uma média de 6 ou 7 vezes antes de serem quem são hoje em dia”.
Saber programar o cérebro ajuda não só nas decisões da vida, mas também na forma como lidamos com as emoções, com o próximo, com a relação com a família, amigos, no meio empresarial e nas relações amorosas.
Por isso a aplicação da PNL é tão importante, saber traçar um objetivo claro e seguir ele é o primeiro passo, assim o cliente consegue remodelar as atitudes e alcançar o sucesso.
Madalena finaliza “Um dos maiores obstáculos que enfrentamos no caminho para os nossos sonhos, somos nós mesmos. A PNL para mim é uma filosofia de vida e com ela eu escolho como a minha vida vai ser, como os meus dias vão passar, como eu vejo este mundo sempre em mudança e sempre buscando melhorias”.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Como a PNL pode ajudar em todas as áreas da vida
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial