quinta-feira, 11 de junho de 2020

As 5 maneiras práticas do uso do óleo coco para o melhorar a imunidade


A Nutricionista Clínica Funcional Dra. Natália Colombo-diretora da Clínica NCnutre, em São Paulo. 

             Uma parte considerável das pessoas está prestando mais atenção aos alimentos – principalmente naqueles que desempenham papel no sistema imunológico e que podem ajudar o nosso corpo a lidar melhor contra possíveis agressores. Conifra cinco maneiras práticas de incluir óleo de coco no seu dia a dia e turbinar a imunidade:
1)  Para untar frigideiras e refogar os alimentos – uma ótima maneira é incluí-lo logo no café da manhã na hora de fazer seus ovos mexidos.
2)  Você pode substituir o óleo convencional e a manteiga, em qualquer preparação, na mesma quantidade, pelo óleo de coco
3)  Pode ser utilizado para temperar saladas no lugar do azeite
4)  Você pode fazer um café reforçado para tomar no início do dia ou no meio da tarde – misturando 1 colher de café rasa de óleo de coco+canela em pó ao café
5)  Pode ser adicionado sobre frangos e peixes junto a algumas ervas para incrementar o sabor do prato.

O ácido láurico, substância que está presente no coco (principalmente no óleo do coco) se converte em monolaurina – substância presente em grande quantidade no leite materno humano e que é responsável pelo fortalecimento imunológico do bebê.

Estudos mostram que a monolaurina tem uma potencial atividade antiviral e antibacteriana, porque pode destruir a membrana de lipídeos que envolvem alguns tipos de vírus e também de inativar alguns tipos de bactérias, leveduras e fungos (como a cândida).

A gordura do coco apresenta a maior concentração de ácido láurico de todas as gorduras vegetais.

O ácido láurico também tem a capacidade de ativar o sistema imunológico por meio da ativação de uma substância chamada interleucina 2 (proteína que regula as atividades das células brancas do sangue, que também pode impactar de forma bastante positiva o sistema imunológico).

Alguns estudos sugerem que esse componente pode atuar como anti-inflamatório, por inibir a síntese local de algumas substâncias pró-inflamatórias.

Ja foi bem demonstrado que o consumo do coco (ou mais especificamente do óleo de coco) pode ser um importante aliado na melhora do sistema imunológico, com ação antifúngica e também antimicrobiana.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

As 5 maneiras práticas do uso do óleo coco para o melhorar a imunidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial