quarta-feira, 20 de maio de 2020

Nova forma de aprender: aulas e atividades on line são alternativas seguras para manter a rotina de estudos


Alunos e professores tiveram que se adaptar à nova realidade em função da pandemia. Além das aulas, atividades pedagógicas estão à disposição dos estudantes.

A pandemia apresentou uma nova realidade para alunos e professores, acelerando o desenvolvimento tecnológico em vários setores. Rapidamente todos iniciaram um processo de adaptação e a internet tornou-se um importante aliado.
A Casa Thomas Jefferson estruturou e lançou as aulas síncronas.  São aulas que permitem a participação de alunos e professores simultaneamente e no mesmo ambiente virtual. Todos se conectam no mesmo momento e conseguem interagir por meio de chats, áudio e vídeo. Um dos benefícios desta modalidade é que ela possibilita a mesma interatividade das aulas presenciais. Além disso, essa é uma garantia do contato entre professor e aluno e da construção coletiva da aprendizagem.
Lúcia Santos, diretora executiva da Casa Thomas Jefferson, conta que, além de a instituição ter adaptado as aulas para a internet, ela disponibiliza gratuitamente a plataforma Thomas Open Resources. “Trata-se de um recurso gratuito, aberto para o público, destinado a quem quer entrar em contato de forma divertida com a língua inglesa. Compilamos uma série de atividades, jogos e vídeos para todos os nossos cursos e estamos compartilhando com o mundo inteiro”, conta.
Para a gerente da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia, Vanessa Firmino, as aulas on-line não são apenas videoaulas, pois os alunos podem interagir e conversar com professores e outros colegas, construir o conhecimento juntos e praticar também a oralidade. “Estamos tendo um retorno positivo. Treinamos os professores para esta nova realidade. Sabemos que o tempo de atenção para uma atividade a distância é diferente de uma atividade presencial” finaliza.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Nova forma de aprender: aulas e atividades on line são alternativas seguras para manter a rotina de estudos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial