quarta-feira, 15 de abril de 2020

Solidariedade: empresas unem esforços para ajudar no combate ao Coronavírus


Start Química e SIAMIG doam 60.000 litros de álcool líquido 70% para unidades de saúde e entidades que cuidam de idosos
 
O mundo enfrenta uma pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, que possui alta capacidade de contágio e já vitimou milhares de pessoas em vários países. A transmissão ocorre por gotículas de saliva ou secreções respiratórias que espalham principalmente através de tosse e espirros ou ao passar a mão contaminada em olhos, nariz e boca após tocar objetos e superfícies contaminadas.
Com o objetivo de proteger as pessoas e evitar que elas se contaminem, as principais orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde são lavar as mãos com água e sabão e higienizar com álcool 70%, substância essencial para assepsia das mãos e superfícies.
Pensando em contribuir e buscar soluções preventivas, a Start Química uniu-se às usinas mineiras, por meio da SIAMIG, para levar esperança a quem mais precisa, como os profissionais de saúde e os cuidadores de idosos. As duas empresas vão doar 60.000 litros de álcool líquido 70% para unidades de saúde e entidades que cuidam de idosos.
A Start Química, indústria que tem nome consolidado na produção de álcool em gel, teve sua demanda elevada em mais de 400%, só no mês de fevereiro. Segundo o gerente de marketing da Start, Clayton Rezende, tem se preparado para lançar, ainda no mês de abril, uma opção de álcool em spray, em frascos de 60 ml, espuma e lenços antissépticos.
"Nossa parceria com a SIAMIG visa ajudar instituições que necessitam do álcool líquido 70% e é gratificante ver que conseguimos o apoio das emissoras de televisão local. Nos tornamos aliados em um combate tão importante", ressalta o gerente de marketing. Hoje, a Start fabrica 17 produtos, entre álcool e sabonetes antissépticos.



Compartilhar

Postagens Relacionadas

Solidariedade: empresas unem esforços para ajudar no combate ao Coronavírus
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial