segunda-feira, 6 de abril de 2020

Semana Mundial da Saúde: não fique sedentário na quarentena

Em 1946 a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou conceitos que tinham por missão aumentar o conhecimento mundial a respeito de saúde. Desde então, o dia 07 de Abril foi considerado a data oficial para promover ações e campanhas que pudessem conscientizar a população a respeito do bem estar e dos fatores que afetam a saúde.
O médico, Dr. Fernando Moraes, explica como a data é importante na vida das pessoas. “Além de cuidar da própria saúde, precisamos criar formas para que outras pessoas tenham acesso ao básico para a vida digna. É bom lembrar que a saúde não tem ligação apenas com os hospitais, essa questão esbarra em tantas outras que nos prejudicam da mesma maneira que um problema físico”, comentou Dr. Fernando.
Com a chegada do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil a saúde vem sendo um tema bastante debatido. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo é o quarto maior fator de risco para a saúde, por isso é preciso se movimentar para prevenir uma série de doenças.
Mesmo em tempos de quarentena é preciso estar atento; é fundamental manter os cuidados pessoais e com a saúde. Confira algumas dicas do Dr. Fernando para cuidados com a saúde: 
 - Pratique atividade física, faça uma rotina de exercícios diários.
- Mantenha a alimentação saudável e evite excessos de lanches e refeições.
- Durma bem e não troque o dia pela noite.
- Aumente a higiene nesse período de pandemia, prevenir nunca é demais.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Semana Mundial da Saúde: não fique sedentário na quarentena
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial