quarta-feira, 15 de abril de 2020

Paisagista Neto Mundim lança nova marca para levar a natureza a pequenos espaços e diversificar negócio

Com o lançamento em plena pandemia do novo coronavírus, empresário visa proporcionar bem-estar às pessoas confinadas em casa e criar fonte adicional de receita para seu negócio. 
Lançar uma nova marca em um momento no qual o mundo está parado por causa de uma pandemia pode parecer estranho. Entretanto, o paisagista de Uberlândia Neto Mundim enxerga como oportunidade. Além de ampliar a atuação do seu negócio com um produto que vai atingir diferentes públicos, ele pretende demonstrar de forma bem evidente os benefícios de levar a natureza para dentro de casa, uma vez que a maior parte da população está em confinamento.
“Nós pequenos empresários precisamos nos reinventar para conseguirmos sobreviver a esta crise. Por isso, resolvi antecipar o lançamento da nova marca, a Aflora Plantas e Paisagismo, que já estava prevista, com um formato inovador para que toda a concepção do projeto seja feita por canais digitais, respeitando as recomendações”, explica Neto Mundim.

Foto do espaço possibilita criação do projeto
Funciona assim: o cliente envia uma foto do espaço, por menor que seja, no qual gostaria de inserir uma composição de plantas. Depois de responder a um questionário com algumas informações adicionais, como incidência de luz solar e ventilação, o paisagista analisa e envia um orçamento. Se aprovado, a concepção do projeto inicia-se de imediato.
O único momento que necessita de interação é na montagem, que tem duração de aproximadamente meio período do dia e é realizada por somente duas pessoas. “Nossa prioridade é proteger a saúde de clientes e colaboradores. Para isso, preparamos uma logística para diminuir o contato com a família, reforçar a higienização das plantas e tornamos obrigatório o uso de luvas e máscaras”, explica o empresário.

Plantas em casa proporcionam bem-estar e saúde
Mais do que deixar a decoração da casa mais bonita, as plantas renovam o ar, limpam as impurezas, aumentam a umidade do ambiente tornando-o mais fresco e podem ser uma barreira contra o excesso de barulho. Outro aspecto é psicológico. O manejo do verde e da terra é forma de terapia e pode revelar um talento artístico.
Neto Mundim ressalta que estar em casa se torna ainda mais agradável quando há esta aproximação com a natureza, ainda mais agora, quando sair de casa não tem sido uma opção. “A qualidade de vida muda e o bem-estar é potencializado. Quem tem plantas em casa sabe que faz muita diferença”, conclui.

Sobre Neto Mundim e Aflora
Neto Mundim atua há mais de 10 anos com a elaboração, desenvolvimento e implantação de projetos de paisagismo residencial e empresarial na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), descobriu ainda na faculdade sua paixão pelo paisagismo e cursou várias disciplinas relacionadas a projetos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e até mesmo na Engenharia Civil.
Com várias ambientações de espaços amplos no portfólio, o paisagista decidiu diversificar sua atuação com projetos menores, por meio da criação de uma marca paralela. A Aflora Plantas e Paisagismo tem como foco pequenos espaços e visa democratizar o paisagismo com valores de investimento que se adaptam ao orçamento das famílias. O propósito permanece o mesmo: ampliar o contato das pessoas com a natureza. 




Compartilhar

Postagens Relacionadas

Paisagista Neto Mundim lança nova marca para levar a natureza a pequenos espaços e diversificar negócio
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial