terça-feira, 7 de abril de 2020

Coronavírus e planejamento urbano: o que uma coisa tem a ver com a outra?


Nossa casa nunca foi tão importante! E agora é ainda opção mais segura de investimento.

“É tudo uma questão de organização!” Quem nunca ouviu essa frase? Seja na política, na economia ou no seu dia-a-dia, quanto mais você se organiza, mais tempo tem para fazer o que quer e tudo prospera melhor… E o que estamos vendo nesse momento de crise mundial, senão o reflexo da desorganização urbana.
Por diversos fatores, o homem escolheu viver aglomerado. E é evidente que a aglomeração desordenada dos grandes centros tem trazido inúmeros prejuízos para suas populações, como os problemas sanitários, entre tantos outros.
O momento está provocando profundas reflexões em todos. E o isolamento social em nossas casas fará com que reflitamos sobre ela, a casa, como nunca! Alguns têm o privilégio de mais espaço, outros estão bem apertados em seus apartamentos. Mas, certamente, todos estão pensando: Em tipo de lugar quero continuar vivendo?
Nesse sentido, o planejamento urbano pode ser um aliado da sociedade na busca por uma vida mais equilibrada. “Trabalhamos com planejamento urbano há mais de 40 anos. Desenvolvemos bairros abertos como o Praça Alto Umuarama e Quinta Alto Umuarama, porque acreditamos que o crescimento desordenado das cidades é um problema gigantesco que envolve diversas esferas. Sem planejamento e organização, ficará cada vez mais difícil seguirmos”, enfatiza Jamile Golfetto, responsável pelo marketing da JRN Empreendimentos.

Disposição do poder público é fundamental para avançarmos em planejamento urbano
“Quando desenvolvemos um projeto, começamos por escolher áreas favoráveis em todos os sentidos: localização, aspectos geográficos, tipo de solo, altitude, entre tantos outros. Depois, organizamos a distribuição dos terrenos de forma a favorecer o sistema viário, o fluxo de pessoas, os espaços de lazer, áreas comerciais e de serviços para que o urbanismo seja inteligente”, explica Marcela Neves, administradora da JRN Empreendimentos - para quem só é possível aprimorar o planejamento urbanístico no Brasil se houver mais disposição do poder público em facilitar o trabalho das urbanizadoras. 
“A burocracia e o tempo que esperamos para liberação dos projetos é enorme. Alguns chegam a ser descartados porque são inviabilizados no decorrer do tempo enquanto aguardamos o poder público fazer as liberações devidas ou a parte que lhe cabe. Precisaremos de mais disposição dos órgãos competentes se quisermos avançar nesse sentido, sem dúvida alguma”, comenta Marcela Neves.

Em tempos de coronavírus, ativo fixo é opção mais segura de investimento
Com a queda de ações nas bolsas de valores em função da nova pandemia, ativos fixos como terrenos são consideradas opções mais seguras e rentáveis. Com a queda dos juros e taxas nos bancos, o mercado da construção civil se manterá aquecido, uma vez que haverá facilitação para financiamentos com parcelas mais acessíveis.
“Nesse momento, quem quer segurança no investimento e rentabilidade a médio e longo prazo pode apostar na aquisição de terrenos desde que, é claro, certifique-se de quem está comprando”, destaca Roberta Neves, administradora financeira da JRN Empreendimentos.

JRN Empreendimentos
Com mais de 40 anos de atuação, milhões de metros quadrados urbanizados, a JRN Empreendimentos Imobiliários foi reconhecida em 2019 como a Melhor Urbanizadora de Uberlândia pelo Prêmio Melhores do Ano - Top 100. Porém, sua história remonta aos primeiros entrantes da região e foi consolidada pelo seu compromisso com a excelência.
Atualmente, com foco no desenvolvimento de loteamentos abertos e planejados, agregou ao seu portfólio dois cases de sucesso no setor leste de Uberlândia (MG). 
Praça Alto Umuarama e Quinta Alto Umuarama são dois loteamentos abertos e planejados nos moldes do Novo Urbanismo, que integra conceitos como planejamento viário inteligente e a construção de espaços públicos de lazer e convivência, e que tiveram todos os seus mais de 300 lotes já comercializados. 
Conectados com a demanda da atualidade, os empreendimentos contam com inovações exclusivas. O Quinta Alto Umuarama, por exemplo, é o primeiro loteamento aberto de Uberlândia com iluminação 100% em LED e o primeiro bairro da cidade a contar com um Park Pet em praça pública. Ambos os loteamentos já nascem também com Associação de Moradores organizada, de caráter suplementar ao público, para cuidar e valorizar o bem comum.
Para saber mais, acesse: www.jrnempreendimentos.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Coronavírus e planejamento urbano: o que uma coisa tem a ver com a outra?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial