quarta-feira, 15 de abril de 2020

Aulas a distância trazem benefícios a jovens aprendizes


Desde o final de março, a Fundação CDL Uberlândia adotou a educação a distância como medida para manter o ritmo de estudo de seus 242 jovens aprendizes. As aulas remotas já são uma realidade para inúmeras instituições no país, que tiveram de se adaptar às novas medidas de isolamento social, devido a propagação do novo Coronavírus (COVID-19).
Inseridos no Programa CDL Aprendiz, os jovens uberlandenses têm encarado o Ensino a Distância (EAD) como uma maneira eficaz de continuarem aprendendo, mesmo que em casa. A proposta das aulas online é uma maneira encontrada pelas empresas para cumprirem a lei dos aprendizes, mantendo sua carga horária necessária e amenizando os atrasos causados pela pandemia. Nas aulas, os jovens podem aprender e discutir com os instrutores, através de um chat online, sobre diversas temáticas que envolvem a dinâmica empresarial e empreendedora.
“Tivemos aulas muito proveitosas sobre cultura organizacional. Estudei sobre a cultura da empresa, suas ações e vários outros assuntos. Foram espaços de aprendizados muito construtivos”, conta Monique, que trabalha na Cargill.
De acordo com Murilo, jovem aprendiz da CDL, que atua atualmente na V7 Translog, o processo tem sido bastante proveitoso para o âmbito profissional e, também, para seu crescimento como indivíduo.
“Infelizmente, o Brasil vem passando por uma situação complicada e o EAD é uma forma de cumprirmos a nossa carga horária, sem a perda de tempo. Estamos aprendendo muita coisa e vamos, com certeza, usufruir desses aprendizados nas empresas e na nossa vida”. Para ele, a educação e o contato com outras pessoas devem ser vistos como prioridades para a vida dos jovens, para que se mantenham ativos mesmo que passando por momentos de instabilidade. “Está sendo ótimo também podermos interagir com o pessoal, debater e opinar sobre os temas. O curso é uma oportunidade imensa para os aprendizes e temos que aprender a aproveitar todos os benefícios que nos proporciona”, explica.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Aulas a distância trazem benefícios a jovens aprendizes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial