domingo, 5 de abril de 2020

3 coisas que você não pode fazer se quiser equilibrar sua vida pessoal e profissional



Escrito por: Marcele Policarpo

Você já pensou em todos os papéis que nós mulheres exercemos na rotina diária? Muitas vezes somos a profissional de sucesso, a dona de casa, a esposa, a namorada, a filha, a amiga, a mãe, a irmã, a focada na vida saudável, a preocupada com a aparência, a que resolve todas as coisas e ainda os problemas dos outros. Equilibrar todos esses papéis, para a mulher, vem carregado de muita culpa por não conseguirmos dar conta de tudo e, ao mesmo tempo, querermos ser a melhor em em todas as funções. 
A primeira coisa que eu tenho para dizer é: se livre da culpa! Você não precisa ser 100% em tudo, você não precisa ser perfeita. Você só precisa ser a melhor no que você se propõe a fazer naquele momento. Isso já vai ajudar você a ficar tranquila com todos os seus papéis.
Agora, quero ensinar três atitudes simples, para você ser capaz de desempenhar com sucesso todas as suas atividades sem nenhuma culpa. Preparadas? Então, vamos às dicas!

1- Afirmações negativas sobre si mesma!
Uma das ferramentas mais eficazes para a transformação de quem você é para a pessoa que quer se tornar, são as afirmações! Se você ficar afirmando o tempo todo para si e os outros que você não dá conta de tudo, que você não é boa o suficiente, o que vai acabar acontecendo? Você vai se tornar essa pessoa!
As afirmações que você faz sobre si mesma, ou seja, o seu diálogo interno influencia muito o seu nível de sucesso em todos os âmbitos da sua vida. 
Suas afirmações trabalharão a seu favor ou contra você. Tudo dependerá da positividade do seu diálogo interno e das suas afirmações. Se você não escolher com qualidade as afirmações que diz sobre você mesma, estará suscetível a repetir os mesmos erros, medos e inseguranças do seu passado. Se não mudar a forma negativa como enxerga a si própria, todo o seu potencial ficará sufocado por afirmações negativas sobre você mesma. Isso significa que você poderá se contentar em viver uma vida que não é o seu desejo.
O contrário também pode acontecer: quando você escolher com qualidade o seu diálogo interno e as afirmações sobre você, o resultado será sempre satisfatório, porque você conseguirá virar a chave ao seu favor.

2- Decidir as tarefas no dia
Começamos a tomar decisões e atitudes erradas mais para o final do dia. Atitudes que não condizem com o que de fato buscamos de objetivos, uma vez que já estamos com a mente cansada por tomar uma série de decisões.
Uma forma de atenuar esses efeitos da mente cansada é organizar um dia antes ou uma semana o que você vai fazer nos próximos dias. Assim, a decisão já vai estar tomada e você não precisará ocupar a mente com coisas pequenas. Lembre-se: as manhãs vão determinar como vai ser o dia inteiro, por isso tome decisões um dia antes.

3- Permitir interrupções
Não permita interrupções no seu dia a dia! Desative todas as notificações que tem no seu celular. Imagine você trabalhando em algo importante, escrevendo um e-mail e aparece uma notificação. O resultado é a dispersão, certo? A cada notificação que você recebe, você perde o foco e diminui a sua produtividade. Você sai de um nível intenso de concentração para um nível raso.
Lembre-se: quando uma pessoa envia uma mensagem, ela está mandando na hora que ela quer que você faça algo para ela. Não podemos nos anular para viver em função dos outros. Se você não tem agenda, acaba virando agenda dos outros!
Ação prática: Desabilite as notificações do seu celular e estabeleça um período para mexer no celular e responder e-mails.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

3 coisas que você não pode fazer se quiser equilibrar sua vida pessoal e profissional
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial