terça-feira, 3 de março de 2020

Una Itumbiara recebe pacientes do CAPS para comemoração do Dia Internacional das Mulheres


Dezenas de mulheres atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS - de Itumbiara serão recebidas na Una, na tarde desta quinta e de sexta-feira (5 e 6 de março), das 13h às 17h, para participar de uma ação em comemoração do Dia Internacional da Mulher - 8 de março. Elas terão momentos especiais para realçar a beleza, com serviços de maquiagem e cabelo, além de registro fotográfico e um delicioso café para celebrar a data.
Alunas do curso de Estética da Una, orientadas por professores e com a participação de parceiros de empresas deste setor em Itumbiara, irão oferecer os serviços no laboratório do curso, que é totalmente moderno e atual. A fotógrafa Gabi Machado fará o registro do resultado das transformações, e as mulheres participantes receberão a foto e outros mimos, como presente da Una.
Para garantir que tudo seja uma grande festa, a equipe do CAPS organizou para que as pacientes estejam acompanhadas por seus psicólogos e médicos. O coordenador do CAPS Itumbiara, Dr. Paulo Henrique Macedo Costa, destaca a importância destas iniciativas e parcerias. “Ações como esta, entre o CAPS e a sociedade, são de extrema importância para que nosso usuário possa resgatar sua cidadania ocupando espaços comunitários, desenvolvendo independência, autonomia e a auto estima. Na semana da mulher, esta parceria entre a Una e o CAPS tem como objetivo promover a auto estima de nossas usuárias, proporcionando uma nova forma de se perceberem enquanto mulheres”, ressaltou.
A gerente da Una Itumbiara, Erika Costa, explica como surgiu esta ideia. “Estamos sempre em busca de promover a interação de nossos alunos com a comunidade, oferecendo serviços e informações que agregam a todos e promovem mais conhecimentos e cidadania, indo além da sala de aula. Para esta importante data, professores e alunos viram nesta parceria uma oportunidade de homenagear estas mulheres, oferecendo não apenas um realce em sua beleza, mas momentos de integração com eles e os profissionais que estarão no evento. Serão duas tardes encantadoras”, afirmou a gerente.
Sobre o CAPS, Dr. Paulo Henrique explica que é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde - SUS, sendo um local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes, dependência química e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida. “O CAPS surge como serviço substitutivo ao modelo manicomial e tem como objetivo promover a autonomia e reinserção social de seus usuários”, concluiu.

Serviços:
Una comemora ‘Dia Internacional da Mulher’, com pacientes do CAPS
Data:  5 e 6 de março – quinta e sexta-feira
Horário: 13h às 17h
Local: Av. Santos Dumont, 979 - Novo Horizonte

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Una Itumbiara recebe pacientes do CAPS para comemoração do Dia Internacional das Mulheres
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial