quarta-feira, 4 de março de 2020

Limpeza no rio e remada inclusiva marcam Dia da Água


Neste sábado (7) e domingo (8), caiaqueiros e ambientalistas participam de atividades com idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Abrindo o calendário de eventos em Uberlândia em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), o Clube Caça e Pesca recebe neste fim de semana, no período da manhã do sábado e domingo, atividades que misturam conscientização ambiental e solidariedade e que têm em comum a água.
No sábado (7), grupos de caiaqueiros e ambientalistas irão descer um trecho do rio Uberabinha, entre a adutora do Dmae, na estação Bom Jardim, até o clube promovendo uma catação simbólica de lixo preso às margens e ainda uma observação minuciosa crítica sobre as condições do rio e da mata ciliar. A ação terá a participação da agência de aventuras Bora Remá, especializada em turismo de aventura e ecoturismo, e da ONG Angá, que tem atuação relacionada à biologia da conservação, ao empoderamento da sociedade civil e à participação em colegiados, redes e fóruns na área socioambiental e de recursos hídricos.
Já no domingo (8), acontecerá a Remada Inclusiva na represa do clube, denominada assim por envolver a participação de pessoas com mobilidade reduzida, que pode incluir crianças e adultos, além de idosos. Será um momento de descontração, socialização e também uma oportunidade com uma atividade pouco conhecida e praticada pela maioria. Essa ação será também acompanhada por caiaqueiros com experiência nesse tipo de atividade, o que garante a segurança de quem estiver a bordo. Entre os participantes estão as empresas Kayakers, Ikemana e Engie Brasil.
Além da remada, haverá no domingo o plantio de 100 mudas de árvores típicas do cerrado nas margens da represa. Essas mudas fazem parte de um total de 1.600 unidades doadas pela empresa Engie Brasil ao Clube Caça e Pesca para recompor áreas degradadas, principalmente nas margens do Rio Uberabinha.

Serviço:
Sábado (7)
Descida do rio Uberabinha – aproximadamente 2,5 km
Saída: 8h, na porta do Clube Caça e Pesca

Domingo (8)
Remada Inclusiva
Local: Represa do Clube Caça e Pesca
8h

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Limpeza no rio e remada inclusiva marcam Dia da Água
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial