quinta-feira, 5 de março de 2020

Femec apresenta soluções nacionais e internacionais para o agronegócio


Agtech Show, ambiente de inovação da feira, propõe a integração entre soluções tecnológicas e as necessidades do campo e mercado.

Segundo o mapeamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), existem hoje no Brasil mais de 1.100 startups que atuam no agronegócio – as chamadas agtechs. Esse número representa a introdução da tecnologia digital à realidade da cadeia agrícola e pecuária do país, automatizando processos por meio da Inteligência Artificial, Big Data e Internet das Coisas (IoT), por exemplo. Confirmando esse cenário, os estudos do Radar AgTech Brasil apontam que os investimentos nas agtechs passaram de R$ 300 milhões em 2018 e a previsão é de crescimento consistente para este tipo de aporte.
Atenta às oportunidades para o agronegócio, a 9ª edição da Femec – Feira do Agronegócio Mineiro – traz em sua programação uma frente de inovação focada na integração entre produtores rurais, startups e investidores: o Agtech Show. A iniciativa tem patrocínio do Sebrae que levará para a feira o Fazenda Digital com empresas apoiadas para apresentarem soluções para o agro. “Ao promovermos a aproximação desses três pilares, conectamos a necessidade de maior produtividade e eficiência no campo com o ecossistema capaz de produzir soluções tecnológicas e, também, com quem aposta e financia o crescimento desses negócios inovadores. Assim, aceleramos o processo de transformação digital do agro”, explica Silvio Passos, presidente do Agroven, clube de investimento para o agro que está organizando o Agtech Show em parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia.
Na programação, o Agtech Show terá palestras com especialistas e grandes líderes do mercado, pitches com startups que estão transformando o setor, estandes com apresentações de soluções nacionais e internacionais, além de contemplar a final de um hackathon – uma maratona para explorar novas soluções para o mercado. “Além de apresentar as tecnologias de ponta desenvolvidas no Brasil, vamos receber agtechs do ecossistema israelense, que é um celeiro mundial quando se trata de tecnologias emergentes aplicadas a setores como o agronegócio”, completa Silvio.
Na avaliação de Gustavo Galassi, presidente do Sindicato Rural, a realização do Agtech Show na Femec será como uma feira de inteligência para o produtor rural. “Vamos apresentar tecnologias nacionais e internacionais para ajudá-lo a melhorar a produção, a produtividade e a rentabilidade do seu negócio”, disse.
Para as startups que desejam participar do Agtech Show expondo suas soluções e se conectando com o público da feira, o contato é agroven@agroven.com.br. As atividades serão realizadas ao longo dos três dias da feira e, em breve, a programação completa será divulgada.

Sobre a Femec
Realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia com patrocínio do Sebrae, a Femec 2020 acontece entre os dias 24 a 27 de março no Parque de Exposições Camaru em Uberlândia (MG). Com foco na comercialização de produtos e serviços, além da capacitação de produtores rurais, trabalhadores e técnicos do setor, a feira oferece oportunidades para investimento na renovação de maquinário com preços e condições de financiamentos especiais. A presença das principais instituições financeiras com operações sendo realizadas dentro do parque facilita a aprovação de crédito. Saiba mais sobre a feira, clicando aqui.

Sobre o Agroven
O Agroven é um clube de investimento em inovação no campo, composto majoritariamente por líderes do setor agro, que têm poder de decisão, influência e relacionamento, capazes de mudar o patamar de negócios das startups investidas. Trabalhando o conceito de Smart Money – recurso financeiro, capital intelectual e vivência de mercado –, o clube gera negócios, valida produtos e serviços e apoia no desenvolvimento das agtechs.
Na Femec 2020, o Agroven é responsável pela organização do Agtech Show, ambiente de inovação mundial para o agronegócio. Saiba mais sobre o Agroven, clicando aqui.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Femec apresenta soluções nacionais e internacionais para o agronegócio
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial