terça-feira, 31 de março de 2020

Ânima Educação lança campanha e destaca importância de compartilhar conhecimento em momentos de crise



Uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País disponibiliza seu modelo de ensino de forma gratuita.

A Ânima Educação, organização educacional da qual a Una faz parte, lançou na última semana, por meio de seus canais de comunicação e ações publicitárias, uma campanha em prol do compartilhamento do conhecimento em meio a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Como exemplo, a própria organização disponibilizou seu Ecossistema de Aprendizagem e toda a sua inteligência em ensino híbrido, que consiste em aulas presenciais e virtuais, para instituições de ensino público e privado que tiveram que se adaptar ao novo formato de ensino virtual, por conta do isolamento social. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail pelobrasil@animaeducacao.com.br
“Desenvolvemos nos últimos anos um modelo acadêmico de aprendizagem por competências, em formato híbrido, onde momentos presenciais e virtuais, teoria e prática, ocorrem juntos. Cientes da nossa responsabilidade como educadores, queremos, de forma gratuita, compartilhar, cooperar, auxiliar e, sobretudo, contribuir para que as relações de conhecimento e aprendizado continuem em todo o Brasil’, destaca Daniel Castanho, Presidente do Conselho de Administração da Ânima. Essa proposta inclui disponibilização de salas de aula virtuais, materiais para as aulas e treinamento de docentes para atuar em um ambiente de uso intenso de tecnologia. 
O modelo acadêmico híbrido (Ecossistema Ânima de Aprendizagem) utilizado pela instituição permitiu que já no dia 19 de março, 100% da sua base de cerca de 140 mil alunos pudessem viver sua experiência acadêmica em suas casas, em um cenário de aprendizagem que usa a tecnologia como ferramenta de aprimoramento e aproximação desse encontro entre educadores e alunos. A companhia reforça que sua maior preocupação neste momento é continuar entregando educação de qualidade e manter as pessoas em segurança, estando atenta a formas de contribuir com a saúde pública, bem como seguir com o seu propósito de Transformar o País pela Educação. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Ânima Educação lança campanha e destaca importância de compartilhar conhecimento em momentos de crise
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial