quarta-feira, 4 de março de 2020

Acupuntura em bebês e crianças é segura e eficaz


Professor Naturopata explica que a técnica é válida para qualquer faixa etária.

Recentemente, Andressa Ferreira, esposa de Thammy Miranda publicou em suas redes sociais uma foto do filho Bento fazendo uma sessão de acupuntura. De acordo com Andressa, o casal optou por esta técnica pois ela é fundamental para auxiliar no controle do sono do bebê. Entretanto, a divulgação fez com que o público ficasse dividido com as opiniões se o procedimento seria ou não uma boa opção para essa faixa etária.
“A acupuntura, embora não pareça ser algo compatível com o público infantil, se for aplicada por um profissional adequado, é um método seguro que pode auxiliar muito no desenvolvimento e na saúde dos bebês e crianças”, afirma Daniel Alan Costa, professor Naturopata e Acupunturista especialista em Bases de Medicina Integrativa pelo Albert Einstein e diretor da Escola Brasileira de Naturopatia.
Ainda de acordo com o Naturopata, o procedimento é uma excelente opção de tratamento que beneficia não somente o sono, mas também ajuda a tornar o bebê mais saudável, pois diminui as cólicas, os problemas intestinais e até mesmo a saúde psicológica. “Quando a agulha entra a pele, há um estímulo do cérebro que incentiva o corpo a aumentar as defesas do organismo e assim trabalhar na própria cura e todo processo é indolor”, explica o professor.

Acupuntura em crianças
Segundo Costa, o procedimento é seguro e não possui efeitos colaterais relevantes, mas é importante que seja realizado por um profissional habilitado. “As sessões de acupuntura em bebês e crianças são mais curtas, duram entre 5 e 15 minutos, além das agulhas e o número de pontos serem menores”, ressalta o especialista.
E para quem não gosta da acupuntura tradicional, o especialista sugere a substituição das agulhas pela utilização de pontos de luz, conhecida como cromoterapia. Há também a Auriculoterapia – um procedimento que consiste na utilização de sementes de mostarda na orelha e é tão eficaz quanto a acupuntura clássica.

Benefícios da acupuntura em bebês e crianças
Após o tratamento, o bebê ou a criança ficam mais tranquilos, o que é benéfico para o comportamento e saúde psicológica. “A acupuntura é serena e os pais não precisam se preocupar se isso afetará ou não a saúde da criança, visto que esta é uma técnica que só traz benefícios. Mas é importante frisar que este é um tratamento complementar e que não deve substituir o uso de medicamentos prescritos”, finaliza o Naturopata.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Acupuntura em bebês e crianças é segura e eficaz
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial