sábado, 7 de março de 2020

6 dicas para ter o cabelo forte e saudável durante o verão


Época do ano deixa os cabelos ressecados, fracos e quebradiços pela ação dos raios solares, do sal do mar e do cloro das piscinas; Investir em produtos com proteção UV, aminoácidos e óleos naturais, além de desembaraçar os fios de maneira delicada e evitar o uso de secador são alguns dos cuidados importantes
Durante o verão, o cabelo sofre com o excesso de calor, com o sal da água do mar e com o cloro da piscina, que podem deixar os fios ressecados, quebradiços e sem vida. Além disso, segundo a Dra. Luciana Maluf, dermatologista e consultora de beleza da Condor, o cabelo humano é facilmente danificado por agentes externos e tratamentos térmicos, físicos e químicos. Todos esses processos levam a um envelhecimento precoce dos fios. Por isso, é importante redobrar os cuidados, nessa época do ano, para mantê-los bonitos e saudáveis.
Confira as dicas de cuidados para o verão:

1 - Proteja os fios dos raios solares
No verão, os índices de raios UV aumentam e podem causar danos tanto para a pele quanto para os fios, e os estragos incluem o ressecamento e até possíveis queimaduras no couro cabeludo. É preciso aumentar, durante essa estação, a atenção com procedimentos químicos, como coloração e descoloração, e alisamento, que podem deixar a pele do couro mais sensível, e investir em produtos específicos. “Recomendo o uso de shampoos e condicionadores com proteção solar e ativos especiais, que previnem a queda, o ressecamento e a perda de brilho. Sugiro às minhas pacientes que investiguem os rótulos das linhas de verão e invistam nas que oferecerem essas funções. Hoje, é possível encontrar também protetores solares feitos especialmente para os cabelos”, explica a Dra. Luciana Maluf.

2 - Blinde os cabelos das ações da água salgada e com cloro
Outra dica é reforçar a proteção contra os agentes externos, como a água salgada ou com cloro, utilizando um leave-in antes de ir à praia ou piscina. Esse tipo de produto cria uma capa protetora nos fios, o que ajuda a preservar tanto sua nutrição quanto a beleza. Também é importante lavar os cabelos com água doce ao sair do mar e antes de reaplicar o leave-in.

3 - Invista na hidratação
A hidratação e nutrição também são fatores importantes para manter os fios com a aparência bonita. A dica é utilizar máscaras compostas por aminoácidos e óleos vegetais. “Elas são grandes aliadas contra a ação do sol, do sal, da areia e do vento – que abrem as cutículas e tornam os fios porosos”, acrescenta a consultora de beleza da Condor.

4 - Evite quebrar os fios molhados
Durante as idas ao clube ou à praia, entre um mergulho e outro, desembarace os fios com delicadeza, usando um pente com cerdas largas para evitar a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo até a raiz. Os pentes da linha Aquahair, da Condor, são específicos para cabelos molhados; e os pentes da linha Joy ajudam a desembaraçar os fios com mais facilidade e suavidade.

5 - Evite o secador
A Dra. Luciana Maluf ressalta que o secador não deve ser utilizado diariamente. Caso não seja possível evitar, a alternativa é utilizar o aparelho no modo morno, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça. “Altas temperaturas aumentam o ressecamento, roubam o brilho, a maciez e o movimento dos fios. E isso vale também para a temperatura da água no banho – não só para os cabelos, mas também no rosto e corpo”, explica.

6 - Cuide do couro cabeludo
Para que o cabelo tenha brilho e esteja forte e hidratado é importante cuidar do couro cabeludo. Prefira, em sua higienização, produtos antirresíduos, de hidratação e de nutrição.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

6 dicas para ter o cabelo forte e saudável durante o verão
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial