domingo, 15 de março de 2020

5 frases que devem ser abolidas do dia a dia


Para o especialista em prosperidade, Bruno Gimenes, mudanças em pequenas atitudes influenciam e muito na busca pela riqueza. 

O modo de pensar e um conjunto de atitudes que precisam ser tomadas para fazer as pazes com a vida financeira. Esse é o mindset da Prosperidade aplicado por um dos principais responsáveis pela expansão da prosperidade e do desenvolvimento pessoal no Brasil, o palestrante e escritor best seller Bruno Gimenes. Experiência que transformou a forma com que o próprio autor lida com o dinheiro e o tornou um empresário de sucesso.
Autor do livro O Tratado da Prosperidade, da Luz da Serra Editora, Bruno tem mais de 20 livros publicados e um dos aspectos iniciais dessa mudança de mentalidade e de atitude, segundo o autor, é abolir essas cinco frases para sempre. “É preciso sair da escassez e pensar na abundância. Depois de tomar conhecimento dessas frases, espero que as abandone da sua vida”, ensina Bruno, que no canal do YouTube reúne mais de 1,4 milhão de alunos.

1 - “Eu não posso”
Troque por “eu não quero”. Nunca diga “eu não posso”. Poder é uma construção. Diga sempre: “estou em fase de conquistar esse poder, por enquanto ainda não tenho”. É diferente você falar “eu não posso” ou “ainda não dá”. Percebe a diferença? Talvez não é o seu momento ainda. Diga “estou me organizando para isso”. Falar “eu não posso” é perpetuar o “eu não posso”.

2 - “Não é para mim” 
Vamos naquele restaurante 5 estrelas? Não é para mim. Vamos no iate clube no fim de semana? Só tem gente rica lá, não é para mim. Essa frase é uma chicotada na prosperidade. Tudo é para você, você merece tudo. Se você tivesse bastante dinheiro você gostaria? Então a resposta é para você, sim! Só não é para você se alguém fala: vamos numa balada manhã à noite? Ah! Mas eu gosto de dormir cedo e acordar cedo. Então, realmente não é para você. Tá vendo aquele carro? Tá vendo aquela casa? Ah, isso “não é para mim”. Para com isso. É muito sério. Se pensou não fala. Reforma. Repense.

3 - “Esse meu salário é de fome”
Esse é o mantra que reduz seu salário automaticamente. Nunca, jamais, em toda a sua existência, diga isso! Mesmo que você esteja em condições complicadas e precárias. Essa expressão é um erro enorme. Você tem que abolir da sua vida. Por mais que você tenha um rendimento baixo, você está magnetizando e conectando salário à fome e uma hora a fome vem. Eu não nego que vivemos num sistema complicado, com muitos impostos e mazelas sociais. Mas pode ter certeza que é muito mais cômodo para o seu cérebro apontar o salário como responsável. E tudo o que o cérebro faz é querer achar um culpado para te deixar menos cansado. Então se liga! São enrolações que seu próprio ego cria. Jamais use essa expressão.

4 - “Isso é para os ricos”
Na verdade, isso é para qualquer um que queira. Pensar que um bem material ou uma viagem é apenas para quem tem dinheiro é minar todas as suas energias para conquistar tal objetivo na vida. Pare de falar o que não é verdade. Você é rico. Você faz parte de um ecossistema. São crenças e paradigmas que precisamos tirar da cabeça. Se as afirmações fortalecem a lei da atração, mudar essa frase para “isso é para mim” mudará suas crenças e atuará no seu subconsciente para que conquiste o que tanto quer.

5 - “Eu jamais pagaria essa fortuna”
Jamais pagaria porque você não tem. Lemos nas manchetes: “Mansão é vendida por 10 milhões de euros”. Claro que não é para você porque não tem essa fortuna. Só que se você falar “eu jamais pagaria” você nunca vai ter. Temos que entender que a prosperidade acontece como o termostato do ar condicionado. Nós que ajustamos a temperatura que queremos. Nem todo conhecimento de investimento no mundo vai resolver. Por isso, muitos já estudaram a fundo sobre finanças e, mesmo assim, não prosperaram. É preciso mudar nos pequenos detalhes para alcançar a riqueza.


Sobre o autor: Professor, palestrante com mais de 1.800 palestras realizadas, e autor de 20 livros (quatro deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da Revista Veja).Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais, produzindo vídeos para o YouTube no Canal Luz da Serra, que conta com mais de 1,5 milhão de seguidores, e para o canal Bruno Gimenes, este com conteúdo exclusivo sobre prosperidade. Mais de 89.759 alunos já participaram de seus treinamentos on-line. É criador da Fitoenergética, um sistema de cura natural, inédito no mundo, que tem como base a energia vibracional contida nas plantas, e também do Aura Master, técnica terapêutica de ação rápida que ativa poderes ocultos de autocura.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

5 frases que devem ser abolidas do dia a dia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial