quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Uniube Uberlândia recebe Encontro de Brechós e Artesanatos


Nesta quarta edição, o tema do evento será voltado para o consumo consciente.

A Uniube Uberlândia sediará, nos dias 7 e 8 de março, o 4º Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia. Com o tema “Consumo Consciente e seu impacto voltado à sustentabilidade”, o evento reunirá cerca de 50 participantes, entre brechós e artesãos, no Campus Marileusa.
A empresária Paula Magalhães, proprietária de uma loja de fraldas ecológicas, será uma das expositoras. Por trabalhar com um mercado bem específico, a participação em eventos do tipo, segundo ela, é o melhor momento para alavancar as vendas. “Tive a oportunidade de participar do 3° Encontro de Brechós, ainda como cliente, e fiquei impressionada com tamanha organização e dedicação de todos os envolvidos no projeto. Fui muito bem atendida em todos os estandes que passei. Quando surgiu o convite para participar do 4° encontro, não tive dúvida. Eu tinha que estar lá”, diz.
Paula se deu conta do impacto das fraldas descartáveis no meio ambiente durante a gestação do segundo filho. A preocupação virou uma oportunidade de negócio consciente. “Eu, particularmente, sempre tive o sentimento de que tinha que fazer algo que importasse, que fizesse a diferença. Até então nunca tinha conseguido me encontrar de verdade.  Nesse projeto, tive a sensação de fazer algo diferente, mostrar que o nosso trabalho de fato importa na vida das pessoas, de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente. No caso das fraldinhas, cada criança que adere evita a criação de toneladas de lixo no mundo”, diz.
Para a organizadora do evento e também expositora Ana Cláudia Dias, o tema “Consumo Consciente e seu impacto voltado à sustentabilidade” surgiu da necessidade de dar um enfoque nessa questão, que tem sido tão debatida no mundo atualmente. “É muito importante que façamos uma autoanálise de como estamos afetando o funcionamento do mundo como um todo no que diz respeito ao consumo”, ressalta.
Além da discussão sobre o consumo consciente, o encontro contará com várias atrações, como venda de artesanatos, culinária e brechós. “Motivar a sustentabilidade é unir questões importantes para a economia atual. Além de colaborar para o meio ambiente, estamos ajudando as pessoas a mudarem seu estilo de vida”, afirma Dias.
A empresária Deliane Oliveira é outra expositora que vem crescendo a cada edição do Brechó. Ela mora em Uberlândia há cinco anos e tem planos de abrir a própria loja. “Venho de uma família que está no negócio há mais de 25 anos e sempre fui apaixonada pelo ramo. O projeto ainda está engatinhando como empresa, mas temos a pretensão de sermos referência na cidade”, diz otimista.
Na opinião dela, o evento dá visibilidade ao trabalho. “Não vamos perder a chance de trazer para nossas garimpeiras o diferencial das nossas belas peças e ainda conseguir, com todos os envolvidos, despertar na sociedade o espírito do consumo consciente, que hoje é uma necessidade”, finaliza Deliane.

Serviço
4º Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia
Dias: 07 e 08 de março (sábado e domingo)
Horário: 10h às 18h
Local: Tenda da Uniube - Av. Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa
Entrada Gratuita: doação voluntária de 1kg de alimento não perecível, que será doado para a APAE.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia recebe Encontro de Brechós e Artesanatos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial