quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Madrecor Hospital está preparado para receber pacientes com suspeita de coronavírus


Complexo hospitalar de Uberlândia-MG mobiliza colaboradores e estrutura para atender os casos que possam surgir na cidade.

Com o registro de casos suspeitas do coronavírus em Uberlândia-MG, o Madrecor Hospital se antecipou para receber os possíveis pacientes. O complexo hospitalar particular localizado na cidade realiza durante todo o dia de hoje (27/02) e amanhã (28/02), o treinamento “Operação Coronavírus”, cujo objetivo é esclarecer dúvidas e instalar um protocolo de ações, caso haja alguma demanda relativa à doença. Todos os colaboradores participam das reuniões de instrução.
“Nós nos antecipamos para receber os possíveis pacientes. Desde a última semana, criamos um fluxo de atendimento, que tem início assim que a pessoa passa pela triagem no pronto-atendimento. Agora estamos passando as informações para todos os nossos colaboradores”, informa o diretor técnico do Hospital Sérgio Nogueira.
De acordo com o coordenador de qualidade do Hospital, Mauro Vieira dos Santos Júnior, o fluxo de atendimento foi elaborado pela equipe assistencial do Madrecor, contemplando desde à admissão até a alta, caso confirmado e não confirmado. “A criação do fluxo proporciona para o paciente mais segurança, principalmente para a comunidade que aguarda no pronto-atendimento. Nesse momento o Hospital está pensando na segurança do paciente e no valor agregado à sociedade uberlandense”, destaca.
A gerente de enfermagem, Sílvia Brizoti, afirma que o Hospital está preparado para receber e internar os pacientes. “Nós temos salas e quartos isolados para receber o paciente com suspeita do vírus, e disponibilizamos máscaras cirúrgicas para todos os colaboradores para evitar qualquer tipo de contaminação”, informa.
Para Sílvia Brizoti, o importante é que esse paciente seja muito bem recebido. “A nossa equipe deve estar segura e tranquila para dar o suporte necessário. E aqui no Hospital nós temos toda estrutura necessária para atender esse tipo de caso”, informa a gerente.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Madrecor Hospital está preparado para receber pacientes com suspeita de coronavírus
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial