Hospital de Uberlândia é o primeiro da região a receber prêmio de excelência em nutrição


Mantendo a trajetória de pioneirismo, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar é o primeiro hospital da região a receber o prêmio Nutricionistas 5 Estrelas, entregue pelo Conselho Regional de Nutricionistas. A entrega da placa aconteceu na última terça-feira, 18 de fevereiro, na delegacia do CRN-9.  
O projeto tem o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos Nutricionistas de todo estado, seja em Unidades de Alimentação e Nutrição (UANs ), na alimentação escolar, na área clínica, nas indústrias de alimentos ou em outras áreas.   
A iniciativa busca valorizar a excelência de atuação profissional, sempre em conformidade com o Código de Ética e Conduta do Nutricionista, por meio das visitas técnicas dos fiscais do CRN-9.  
Para estar apto a receber a placa, é preciso ter pontuação máxima em todas as categorias, que visam a ética profissional e o direito à alimentação adequada com foco na Segurança Alimentar e Nutricional.  
Para a  Gestora do Serviço de Nutrição e Dietética e Lactário do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Carolina Malaquias Nascimento,  receber essa premiação é de extrema importância para toda a equipe. "É um estímulo para podermos melhorar. Entendemos que nosso papel também auxilia a recuperação mais rápida dos pacientes e cada um precisa receber atenção à sua dieta e às restrições exigidas no tratamento. Ser o primeiro hospital de Uberlândia a receber esse reconhecimento é uma realização. Vemos o nosso valor nos cuidados com os pacientes", comemora.  
"Fizemos adequações de processos e formas de trabalho, aumentamos o nosso quadro de nutricionistas e hoje podemos colher os frutos", finaliza a nutricionista.   

Comentários