sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Aeroporto Internacional de BH entre os melhores do Brasil

Nível de satisfação dos passageiros se mantém em alta, conforme pesquisa SAC referente ao quarto trimestre de 2019, divulgada pelo Ministério da Infraestrutura.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue entre os melhores do País e conquistou a terceira colocação, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros/ano, na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao quarto trimestre de 2019. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado nessa quinta-feira (6). De acordo com os resultados, a nota geral do Aeroporto alcançou 4,57, em uma escala de 1 a 5, em que 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados, de 4,48.
O aeroporto foi avaliado em 37 indicadores e registrou bons resultados e m diversos aspectos, como qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, em limpeza geral do aeroporto, bem como em cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança.
De acordo com Robson Freitas, gestor de Operações Integradas da BH Airport, o resultado da Pesquisa SAC mostra que as ações realizadas no aeroporto, a favor do conforto dos passageiros, estão no rumo certo. “Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência aos visitantes. Queremos ser mais do que um local de chegadas e partidas e estamos trabalhando nesse sentido”, conclui.
  
A Pesquisa
Realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário ouviu 24.948 viajantes domésticos e internacionais.

Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Aeroporto Internacional de BH entre os melhores do Brasil
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial