quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Una realiza mais uma ação gratuita para atendimentos clínicos de cavalos de tração

Depois do sucesso da primeira edição do projeto ‘Una Amiga dos Carroceiros’, o Centro Universitário Una, em Uberlândia, realiza neste sábado, 25, mais uma manhã de atendimentos gratuitos com exames clínicos, vermifugação, orientações sobre alimentação e vacinação em cavalos de tração. O evento acontecerá das 8 às 12h no Ecoponto São Jorge, na avenida Serra do Mar, 411, São Jorge.
Em dezembro, quando foi iniciado este projeto, em um sábado foram atendidos 31 equinos no Ecoponto São Jorge. Assim como naquela ocasião, nesta edição serão realizadas a coleta de sangue para exames (hemograma) e atendimentos para avaliar a condição de saúde dos cavalos, com uso de técnicas semiológicas. Serão feitas também a administração de vermífugos, anti-inflamatório, antibiótico e solução fisiológica. Além disso, os tutores dos animais receberão orientações sobre o manejo nutricional, sanitário e o manejo geral, propiciando melhoria da condição de vida dos equinos. Neste sábado, além de receber novos animais para atendimento, também haverá consulta de retorno para participantes da edição anterior.
A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Una, Hélida Fernandes Leão, destaca a importância desta ação. “Nos atendimentos que realizamos em dezembro verificamos a necessidade que muitos animais tinham de acompanhamento, e agora teremos a oportunidade de dar retorno sobre os exames e também a sequência na verificação da evolução dos animais. Além disso, nossa equipe atenderá equinos que não participaram da primeira edição. Por isso a opção desta realização mais uma vez no São Jorge, sendo que as próximas deverão ser ampliadas para outros bairros”, explicou a coordenadora da Una, lembrando que 26 alunos e 6 professores participaram da ação de dezembro, sob a coordenação do professor Flávio Machado de Morais.
Esta ação é parte de um acordo de parceria técnica assinado entre o Centro Universitário Una Uberlândia e a Prefeitura Municipal de Uberlândia, com objetivo de identificar, junto aos carroceiros da cidade, demandas de atendimento veterinário aos animais.Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aproximadamente 300 carroceiros estão cadastrados no Município. O projeto prevê, ainda, a realização de ações futuras, visando otimizar as condições de trabalho desses profissionais, além de dar dicas e orientações para uma melhor qualidade de vida, seja no aspecto da saúde, assim como no profissional.

Serviços:
Atendimentos clínicos de cavalos de tração
Data: sábado, 25 de janeiro, das 8h às 12h.
Local: Ecoponto São Jorge - avenida Serra do Mar, 411, São Jorge.

Atendimento gratuito sem necessidade de inscrições.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Una realiza mais uma ação gratuita para atendimentos clínicos de cavalos de tração
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial