terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Una anuncia parceria com o Crac de Catalão



O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) e a Una anunciaram o início de uma nova parceria, e a partir de agora a faculdade será uma das patrocinadoras do time que é a paixão da cidade. A Una estreia sua marca no uniforme, no campo e em outras ações da equipe, nesta quarta-feira (22) quando o Crac inicia sua participação no Campeonato Goiano, enfrentando o Goianésia, às 20h30 no Estádio Genervino da Fonseca.
Ao se tornar patrocinadora do Crac, a Una reforça o seu objetivo de estar cada vez mais próxima da sociedade catalana, contribuindo não apenas com a educação, mas sendo parte da história da cidade, como destaca a diretora regional da Una, Daniela Tessele. “Esta parceria com um time que é símbolo e paixão de Catalão, é mais uma ação da Una para fortalecer a sua presença na cidade. Estamos investindo fortemente em infraestrutura e processos para a formação de profissionais que farão a diferença para Catalão. Além disso, acreditamos que o esporte é parte do envolvimento com a sociedade, assim como a realização de diversas outras ações voltadas à prestação de serviços, e geração de conhecimentos e informações para a comunidade. Por isso a cada ano incrementamos nossas iniciativas junto ao público e esperamos fazer muito mais neste ano”, afirma a diretora.
O presidente do Crac, Roberto Silva, destaca a importância desta união com a Una. “Estamos muito felizes e honrados por firmar esta parceria com a Una. Toda a diretoria agradece à instituição por participar desse projeto do CRAC”, disse o presidente.
O CRAC foi fundado em 13 de julho de 1931 para representar Catalão em competições esportivas regionais, estadual e nacional. Conhecido como Leão do Sul, o Crac tem como suas cores o azul-claro (ciano) e o branco, e seu mascote é o leão. No início disputava apenas torneios da cidade e alguns regionais, mas em 1965 foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Goiano. Em 1967, dois anos após entrar na divisão de elite goiana e um ano após o primeiro título do Goiás EC, o CRAC sagrou-se campeão goiano da primeira divisão.
O bicampeonato estadual foi conquistado em 2004, em uma época que este título era considerado como impossível por muitos, mas foi alcançado com determinação, planejamento e organização em um trabalho feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores, com apoio da sociedade.
Assim o Crac se tornou a única equipe do interior do Estado de Goiás a ganhar mais de uma vez o título estadual da divisão principal e também que mais participou da decisão (4 vezes), sendo vice-campeão em 1969 e 1997. Na 2ª divisão goiana, foi campeão em 1965, 2001 e 2003. Além disso, a equipe de Catalão foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Série D em 2012.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Una anuncia parceria com o Crac de Catalão
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial