quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Que tal incluir os cuidados com a saúde entre as resoluções de ano novo?


São muitas as tradições, rituais, simpatias e superstições envolvendo o início de ano. Lentilhas para comer, uma taça de champagne na virada, ondas para pular e, claro, usar uma peça de roupa na cor que representa seu maior desejo para o próximo ano. Para os que querem esbanjar saúde, o costume indica a cor verde. Mas existe uma alternativa que vai ajudar independentemente de qualquer crença: um check-up médico!
A prevenção e o diagnóstico precoce de doenças aumentam a possibilidade de cura e também de melhorar a qualidade de vida por meio de bons hábitos.
“Sempre recomendamos que check-ups sejam feitos regularmente, principalmente, para verificar condições de exames básicos, como colesterol, triglicerídeos e glicemia. A partir dos 40 anos a atenção deve ser ainda maior, pois, com a idade,  aumenta a incidência de doenças cardiovasculares e degenerativas”, explica o médico cardiologista e gestor do Centro de Diagnóstico do Sabin em Uberlândia, Eduardo Veludo. 

Principais exames 
- Hemograma: exame de sangue capaz de identificar possíveis alterações, como infecções e anemia;
- Exame de urina: avalia o funcionamento dos rins e detecta possíveis infecções no trato urinário;
- Colesterol: mostra o risco de doenças cardiovasculares;
- Glicemia: exame de sangue que mede a taxa de glicose na circulação sanguínea; 
- Teste Ergométrico: normalmente feito em uma esteira, esse exame investiga o comportamento do coração quando a pessoa é submetida ao esforço físico. O médico pode identificar a isquemia cardíaca, doença caracterizada pela diminuição da passagem de sangue pelas artérias coronárias e consequente falta de oxigenação do músculo cardíaco; 
- Eletrocardiograma: tem a função de avaliar o ritmo do coração e verificar se há alguma falha na condução elétrica. Possibilita a identificação de distúrbios, bloqueios, sobrecarga ou qualquer alteração no funcionamento normal do coração. 
De acordo com o especialista, além do check-up, existem alguns cuidados importantes para manter a saúde no dia a dia.
“É preciso manter uma alimentação saudável e fazer atividades físicas para garantir melhor qualidade de vida. A mudança de hábitos pode ser considerada uma forma de prevenção para evitar o desenvolvimento e aparecimento de uma doença”, finaliza o médico Eduardo Veludo. 

Sabin Prime 
No Sabin Prime, é possível cuidar da saúde de modo rápido, eficiente e com alta qualidade, através do check-up executivo completo, realizado em poucas horas. Com conforto, privacidade e equipamentos modernos, o serviço inclui consultas a oito especialidades médicas integradas, exames clínicos e de imagem. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Que tal incluir os cuidados com a saúde entre as resoluções de ano novo?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial