quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Plataforma gratuita é opção barata e acessível para autônomos e profissionais liberais

Sem burocracia, Dooplace reúne espaços comerciais de todos os ramos de atuação e permite reservas por hora, dia ou semana com pagamento por meio de boleto ou cartão.
O número de profissionais autônomos e liberais tem crescido no Brasil e, atualmente, estima-se que sejam mais de 24 milhões, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Um crescimento de 4,9% em 2019, considerado o maior da série histórica. De olho na realidade do mercado, na movimentação dos empreendedores e a necessidade de desburocratização do acesso ao trabalho, a Dooplace, plataforma gratuita de compartilhamento de espaços comerciais, surgiu como uma alternativa a quem deseja gerar renda investindo pouco e com flexibilidade, além de contar com um local privativo por um determinado período.
O processo tradicional e engessado que requer diversas garantias para locação de espaços comerciais costuma ser um entrave para a realização das atividades desses profissionais, conforme explica Everson Gauer, diretor comercial da Dooplace. “Hoje, você pode reservar estadias, carros, equipamentos e uma infinidade de coisas de forma digital e sem burocracia. No entanto, ao procurar um local para trabalhar e atender seus clientes há exigência de contrato, fiadores e depósito caução, que dificultam o acesso, principalmente, de autônomos e profissionais liberais que buscam gerar ou complementar a renda”, explica.
A solução encontrada foi conectar proprietários de espaços que estão disponíveis a profissionais interessados em reservá-los por determinados períodos. Por isso, a plataforma que tem cadastro gratuito disponibiliza opções de reserva por hora, dia ou semana com pagamento em boleto ou cartão de crédito. Além disso, é possível selecionar espaços privativos de acordo com a região da cidade, ramo de atuação e valor de interesse.
“Dentistas, psicólogos, designers, advogados e até mesmo cabeleireiros, manicures, tatuadores e esteticistas podem encontrar um local para atender clientes de acordo com o seu ramo de atuação. Pode ser uma cadeira em um consultório odontológico, uma sala exclusiva em um escritório de advocacia ou um espaço de barbeiro, por exemplo”, explica o diretor comercial.
Os preços, que chegam a custar até um quarto do valor de um coworking, e bem menos que uma imobiliária, são definidos pelos proprietários, os quais contam com seguro garantia fornecido pela Dooplace. Já na comparação com estruturar o próprio negócio, Gauer é categórico. “A economia é muito maior. No caso dos dentistas, por exemplo, somente uma cadeira odontológica custa mais de R$ 12 mil, sem os demais materiais de trabalho, o aluguel, energia elétrica e água. Todo esse dinheiro pode ser economizado, investido em outras áreas ou, até mesmo, na própria carreira”, finaliza.

Conheça a plataforma em www.dooplace.com.br/

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Plataforma gratuita é opção barata e acessível para autônomos e profissionais liberais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial