segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Planejamento familiar - até quando eu posso adiar a maternidade?


A mulher moderna tem objetivos profissionais, pessoais e se planeja muito antes de engravidar. É cada vez mais comum gestações após os 35 anos. A idade dos óvulos deve ser levada em consideração e é por isso que é indicada a criopreservação dos óvulos. Essa técnica consiste em congelar óvulos saudáveis para uma gestação futura. A retirada dos óvulos deve ser feita o quanto antes, pois assim como a mulher vai envelhecendo a qualidade e quantidade dos óvulos vai diminuindo.
Não existe uma idade ideal para a realização do método de congelamento, no entanto, quanto mais nova a mulher, melhor a qualidade dos óvulos. Apesar das mulheres estarem cada vez mais com aspecto jovem e saudáveis, os óvulos terão a idade cronológica do organismo. É preciso ter a consciência que eles envelhecem e diminuem a sua capacidade reprodutiva ao longo dos anos.
De acordo com o ginecologista que trabalha com Reprodução Assistida, Dr. Túlio Marcolini, o objetivo da criopreservação de óvulos é criar uma “reserva técnica”  de óvulos saudáveis , que serão usados no futuro, caso necessária assim ela pode pensar em  engravidar numa fase mais tardia. “A criopreservação é uma garantia para o futuro daquelas mulheres que possam ter a dificuldade de engravidar naturalmente. Agora ela pode pensar em encontrar o par ideal, alavancar a carreira profissional e, quando se sentir pronta, pode usar o óvulo para uma gestação mais saudável”, explica o doutor.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Planejamento familiar - até quando eu posso adiar a maternidade?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial