domingo, 5 de janeiro de 2020

Dicas para ajudar a planejar viagem para acampamento



Está fazendo um planejamento para acampar ou sonha em fazer isso, mas não sabe nem por onde começar? Chegou a hora de dar uma conferida na nossa lista para descobrir o que é necessário levar, desde o essencial até os itens que podem facilitar sua vida, porém não são “obrigatórios”.

Barraca
O acampamento pode ser simples ou elaborado, grande ou pequeno, com muitos ou poucos itens a serem levados, mas uma coisa não pode faltar: a barraca. Ela é o elemento essencial para acampar, seja para dormir ou deixar os pertences. E existem dos mais variados tamanhos, cores e para diferentes necessidades. As barracas menores permitem maior facilidade para serem transportadas e são perfeitas para viagens de duas ou três pessoas (mesmo quando indicado que cabem até seis pessoas, normalmente a capacidade é a metade do que mostra). Já as grandes, têm mais comodidade e abrigam maior quantidade de pessoas na maioria das vezes, mas o transporte tende a ser complicado.

Colchão ou saco de dormir
É possível dormir diretamente no chão da barraca, mas não é aconselhável. E para não acordar com dor no dia seguinte, o melhor é optar entre colchão inflável ou saco de dormir. O colchão tem mais espaço, mas traz problemas como a necessidade de carregar bomba para encher e cobertores caso esteja indo para um local frio. E nisso é mais peso para carregar. Em contrapartida, o saco de dormir é só entrar e pronto, até porque tem sacos desenvolvidos para as mais diversas temperaturas. O problema é o espaço interno, mas na nossa indicação nem mesmo o espaço falta, já que são 2,1 metros de comprimento por 73 centímetros de largura.

Mochila
Para levar tudo que precisa ao camping, as opções são duas: uma nécessaire e uma mochila 3 em 1. A nécessaire de 12 litros tem compartimento central e dois bolsos laterais que podem ser fechados com zíper, além de pesar 212 gramas. Ideal para carregar poucos mantimentos através da alça. A mochila é indicada para quem gosta do estilo mochila nas costas e está disposto a carregar um pouco mais de peso. Ela tem quase um quilo, com dois compartimentos (o bolso principal e um frontal), e também pode ser levada de outras duas formas, por isso o nome 3 em 1.

Itens essenciais
Alguns itens não podem faltar na hora de fazer a mala. Entre eles estão a lanterna e a bússola, principalmente se existirem trilhas próximas ao acampamento. E não esqueça a pilha para garantir a iluminação! Além disso, algo que pode facilitar muito o trajeto durante a estadia no camping é um bom calçado, que precisa ser necessariamente confortável. O mais indicado é um coturno reforçado, leve e que se ajuste aos pés.

Podem facilitar sua vida
Recipiente para armazenar água, local para conservar alimentos e um “fogão” podem ajudar a experiência no acampamento e evitar alguns perrengues. O garrafão térmico de cinco litros preserva a temperatura e garante a hidratação por um bom tempo. O mesmo pode ser feito para os alimentos, com as caixas térmicas, que possuem diferentes tamanhos, desde seis litros até 75. A de 18 é a ideal para combinar tamanho, praticidade e peso. E para preparar ou aquecer qualquer alimento e/ou bebida, o pequeno fogareiro duo, com apenas uma boca, satisfaz todas as necessidades para quem quer praticidade e facilidade ao acampar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Dicas para ajudar a planejar viagem para acampamento
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial