terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Una Itumbiara inaugura Árvore de Natal e promove arrecadação de presentes para crianças carentes

A expectativa pelos presentes do Papai Noel é um dos momentos marcantes do Natal, e para ajudar o ‘Bom velhinho’ a atender às crianças mais carentes, a Una Itumbiara, que faz parte da Ânima Educação, criou uma ação em que alunos e comunidade poderão contribuir doando presentes. As doações poderão ser colocadas no pé da Árvore de Natal, confeccionada pelos alunos de Engenharia e instalada na recepção da faculdade. Os presentes podem ser doados de segunda à sexta, das 11h30 às 21h30, e aos sábados das 9h ao meio dia, até 13 de dezembro.
Além de brinquedos, também poderão ser doados materiais escolares, roupas e cestas básicas, sendo que toda a arrecadação será destinada às crianças carentes do bairro Marolina e região, por meio de uma parceria com Katiane Soares Trein, que é mãe de uma das crianças do bairro e desenvolve um trabalho de arrecadação de brinquedos e recebimento de cartinhas de alunos das escolas da região há alguns anos.

Árvore de Natal da Una
O primeiro Natal na nova unidade da Una em Itumbiara está sendo marcado por esta iniciativa solidária e o encantamento proporcionado pela árvore construída pelos alunos da Engenharia. Instalada no espaço de convivência na entrada do campus e suspensa no ar por meio de um fio no teto, a árvore possui o formato de espiral e foi criada utilizando arames de aço cobertos por fitas de led branco e vermelho. O professor Gesmar de Paula Santos Júnior, foi o orientador da execução deste projeto, incentivando os alunos e contribuindo com o desenvolvimento. “Fizemos algo diferente, criando uma árvore suspensa e sem os tradicionais ramos verdes, o que dá a sensação de que ela está solta no ar. Para deixar ainda mais lindo, foram colocados alguns enfeites e criada esta ação solidária, que transformou o projeto de decoração em algo em prol do próximo. Como a árvore está suspensa, a sua base será construída com a doação dos presentes. Parabenizo os alunos que participaram efetivamente da construção da árvore, utilizando conhecimentos que aplicamos em sala de aula e desta forma contribuindo com a iniciativa solidária”, destacou o coordenador.
A gerente da Una Itumbiara, Érika Viviane da Costa, destaca o fato de a comunidade também poder participar da iniciativa. “Inicialmente a ideia era fazer uma campanha com os alunos, mas optamos por também receber doações da comunidade. Assim, qualquer pessoa pode vir à Una conhecer a árvore e trazer o seu presente para quem precisa. Será mais uma maneira de entrar no clima de Natal e contribuir com o próximo”, ressaltou a gerente.
O material arrecadado será entregue para Katiane Soares, que já desenvolve o projeto de distribuição dos presentes e coordenará as entregas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, quando alunos também serão convidados a ver de perto a alegria das famílias beneficiadas.

Serviço:
Árvore de Natal com ação solidária na Una Itumbiara
Data de entrega de doações:  até 13 de dezembro. De segunda à sexta, das 11h30 às 21h30, e aos sábados das 9h ao meio dia.
Local: Av. Santos Dumont, 979 - Novo Horizonte
Mais informações: (64) 3430-5601, das 11h30 às 21h30.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Una Itumbiara inaugura Árvore de Natal e promove arrecadação de presentes para crianças carentes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial