segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Uberlândia Refrescos registra excelente ano em segurança do trabalho


Em 2019 a empresa atingiu resultados marcantes relacionados à saúde e segurança do trabalho.  Essa marca é fruto de uma cultura organizacional em que a segurança é mais do que prioridade. Na franquia, essa questão é um valor indiscutível e inegociável. Mediante esse posicionamento, a Uberlândia Refrescos desenvolveu e aplica, diariamente em sua rotina, o Programa Comportamental Acidente Zero (PAZ).
O PAZ é composto por ações que visam a promoção e manutenção de um ambiente seguro e de práticas de trabalho seguras. Dentre elas, compromisso assumido entre a empresa e os colaboradores (carta compromisso), regras de ouro, reconhecimentos pelas boas práticas, medidas disciplinares, cartão de observação, diálogos de segurança (DDS), projetos Antenado e Na Medida voltados para qualidade de vida, rating de segurança e visita à fábrica para familiares dos colaboradores.
Degmar Castro, supervisor do setor de segurança do trabalho, explica que “o programa foi implementado com intuito de melhorar a cultura de segurança do trabalho em toda a empresa, incentivando os colaboradores através de DDS, observação de comportamento e reconhecimento que o Zero Acidente é Possível”. De acordo com ele, o PAZ completou 10 anos em 2019, ano que a empresa comemora os melhores resultados de redução de acidentes do trabalho. Inclusive, neste mês de dezembro, foi realizada uma ação de celebração dessa conquista, por meio da qual foram entregues bombons para os colaboradores. 
Além das ações determinadas, o programa ainda estimula a observação 360º, através dela, os colaboradores conscientizados auxiliam uns aos outros na prática de atitudes seguras:  quando alguém realiza condutas não seguras, outros colaboradores dispõem de métodos para notificá-lo da ação e, assim, ajudá-lo a manter-se em segurança.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia Refrescos registra excelente ano em segurança do trabalho
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial