quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Oito dicas para cumprir as promessas que podem mudar sua vida em 2020


Especialistas explicam como melhorar a rotina, vida amorosa e financeira e até mesmo a saúde física e mental com dicas que podem ser aproveitadas desde já.
O ano novo está aí e, com ele, surgem as listas de metas, muitas delas promessas não cumpridas em 2019. Com muita inovação e tecnologia, muitas empresas facilitam nossas vidas e, claro, podem nos ajudar a tirar os planos do papel. Para começar 2020 com o pé direito, oito especialistas trouxeram dicas essenciais que mudarão a sua vida no próximo ano. 

1- Conhecer alguém especial
Se a sua principal promessa na hora de pular as 7 ondas for encontrar um amor no novo ciclo que se inicia, aposte na tecnologia. O Badoo, maior rede social de relacionamentos do mundo, conta com funções que facilitam bastante a vida de quem quer arrumar uma paquera. É o caso da ferramenta recém-implementada "Pessoas Perto", que mostra primeiro os usuários que estão ao seu redor. 
De acordo com a rede social, meio milhão de brasileiros conheceram alguém especial no aplicativo em 2019, e o desejo para 2020 é de aumentar esse número ainda mais, afinal, o Badoo é especialista em Conexões Sinceras. "Sabemos que a jornada dos encontros modernos nem sempre é fácil, e em muitos pontos pode chegar a ser frustrante. Por isso, queremos criar um mundo onde as pessoas se sintam livres para serem quem elas são e se relacionarem com quem quiserem, sem pressão e com muita empatia”, comenta Martha Agrícola, diretora de marketing do Badoo.

2 - Levar uma vida mais saudável
Mais do que ir à academia e se locomover, encontrar uma atividade física que te dê prazer e que vire rotina é essencial para conseguir uma vida mais saudável. Recém-chegada ao Brasil, a plataforma de fitness e bem estar ClassPass pode ser uma ótima opção para quem quer dar o primeiro passo. Por meio dela é possível fazer uma aula de ginástica pela manhã e outra de tênis à tarde, fazer ballet no dia seguinte ou ir na academia. Para usar, basta baixar o app nas lojas de aplicativos, fazer um cadastro e escolher alguma dentre múltiplas atividades físicas como spinning, yoga, funcional, crossfit, pilates, dança, musculação e muito mais. O primeiro mês é gratuito. Ah, e quem tiver estressado também pode relaxar com massagem ou acupuntura. Ou seja, sem desculpas para um novo estilo de vida.
“Sabemos que boa parte das pessoas que fazem um plano mensal em uma academia não frequenta as aulas e acaba desistindo nas primeiras semanas. Temos como meta levar a maior quantidade de pessoas a se exercitarem, e permitir que elas descubram que tipo de atividade gostam de fazer”, conta Dhaval Chadha, Head de Expansão da América Latina.

3 - Manter a saúde mental 
O estresse no trabalho te perseguiu em 2019? Sabemos que muitas pessoas estão sobrecarregando a própria saúde em busca da alta performance no trabalho sem pensar nos cuidados e a importância da saúde mental. Essa corrida maluca do dia a dia faz com que milhares de pessoas estejam desenvolvendo doenças e transtornos relacionados ao estresse e exaustão, resultando em um crescimento contínuo de casos de Síndrome de Burnout, depressão e transtorno de ansiedade.
Para Mariana Achutti, CEO da SPUTNiK, hub de educação corporativa, ser feliz e produtivo no trabalho não é se matar por ele. Segundo ela, a saúde mental está diretamente ligada à inteligência emocional e precisamos aprender a lidar com estes sentimentos. Então, busque o equilíbrio. Faça aulas de coisas que gosta, procure uma terapia, meditação, desestresse!! Dê o primeiro pass. “As jornadas de trabalho são cada vez mais intensas. O mercado é extremamente competitivo e funcionários estão sobrecarregados em múltiplas funções. O mundo corporativo entrará em colapso com pessoas cada vez mais doentes emocionalmente e, por isso, é preciso acontecer uma mudança de cultura e de mindset. O processo de meditação é um dos caminhos, sendo um momento para parar e sentir o que estamos vivendo agora””, explica Mariana.

4 - Ler mais ou escrever seu primeiro livro
Ler mais livros, somado à meditação, um relacionamento saudável e a prática regular de esportes, se tornou meta para quem quer, não só crescer intelectualmente, mas também mudar a rotina exaustiva do dia a dia e ganhar qualidade de vida. O Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação da América Latina, possui hoje um acervo com mais de 70 mil livros distribuídos em todo o mundo. Esta é também uma boa maneira para começar sua carreira como escritor, que tal? Ricardo Almeida, CEO da plataforma, comenta que 40 novos livros são lançados todos os dias por lá. 
"Há quem pense que o brasileiro tem lido cada vez menos, por conta da tecnologia e dos Smartphones, mas isso é um engano. Dados do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) mostram que o que acontece é o oposto. O livro deixou de ser 'intelectualizado' e hoje todos leem mais para se divertir também, e isso é ótimo", fala. 
"Ler te faz viajar por mundos que você ainda não conhece, além de melhorar sua escrita, de te deixar mais atento aos detalhes e de te enriquecer culturalmente. A leitura deve sempre ser uma meta", finaliza Almeida. 

5 - Ajudar a preservar o meio ambiente
Quando foi a última vez em que você andou de bicicleta? Se mal lembra da ocasião, convidamos você a repensar a forma como vem se locomovendo no dia a dia. Enquanto a maioria das pessoas está presa em um congestionamento, ou dentro do transporte público lotado (e atrasado), a bicicleta para o trabalho pode realmente transformar os seus trajetos diários em uma forma moderada de terapia. E, claro, ainda ajuda a reduzir a quantidade de CO2 lançada no meio ambiente. Bom para a sua saúde e para a sua cidade.
Para Tomás Martins, CEO da Tembici, a bicicleta está cada vez mais presente no dia a dia dos paulistas. “O que comprova esse crescimento são as duas contagens realizadas no centro de São Paulo, por exemplo, na República circularam por lá 1.609 ciclistas, quase 65% mais viagens que no ano passado. São aproximadamente 115 deslocamentos em bicicleta por hora. Já na Av. Paulista o número total de ciclistas este ano foi 3.203, uma média 228 por hora”, afirma o executivo.

6-  Fazer uma lista com suas dívidas e aprender a renegociar
Uma pesquisa elaborada pelo Instituto Locomotiva em parceria com o serviço de cobrança digital Negocia Fácil aponta que 77% dos consumidores têm algum compromisso em atraso. Deste total, 60% haviam se endividado antes e é reincidente. Fora isso, 50% dos inadimplentes contam com dívidas de até R$ 4 mil.
O head de Negócios Digitais do Negocia Fácil, José Moniz, orienta as pessoas que querem sair das dívidas no próximo ano a fazerem uma lista com as dívidas pendentes e buscar mais dados sobre as formas de pagamento.
“A partir daí, é possível definir quais desses compromissos são prioridade na hora de fazer o pagamento. É preciso ter essas informações para verificar qual delas cobra mais juros e que mais compromete seu orçamento. Com isso, a pessoa consegue escolher qual dívida deve ser renegociada”, destaca.

7 - Se livrar das dívidas
A gente sabe que, apesar de muito especialistas recomendarem a renegociação, nem todo mundo tem como fazer isso de uma hora para outra usando o 13 salário, por exemplo. Por isso, outra opção é reorganizar os débitos e centralizar tudo em uma única parcela. A ideia é facilitar mesmo sua vida. Uma modalidade de crédito cada vez mais utilizada para fazer essa troca de dívidas caras por uma outra mais barata é o empréstimo com garantia. Com taxas mais baixas e prazos mais longos, é possível trocar uma ou mais dívidas caras por apenas uma. 
Na Creditas, as taxas vão a partir de 0,99% ao mês, no caso da garantia de imóvel, e 1,56% ao mês, caso seja de veículo. “Centralizar a dívida é uma solução eficaz para melhorar problemas de planejamento e organização. Essa estratégia não tem como objetivo tornar o empréstimo mais uma parcela e, sim, a única no orçamento do solicitante. Com prestações de valor mais baixo somadas a um prazo de pagamento mais longo, a pessoa pode se planejar com mais tranquilidade para adiantar algumas parcelas e amortizar a dívida, por exemplo.” explica Flavio Shechter, gerente de Crédito da Creditas.

8 - Poupar e aprender a investir melhor
Quem já conseguiu se livrar das dívidas e vai começar 2020 com as contas em dia não deve deixar a saúde financeira de lado. Poupar e saber onde investir esse dinheiro é essencial para garantir os objetivos para o futuro. É com essa grana que você poderá tirar do papel o sonho daquele intercâmbio, do mochilão na Europa, do casamento, do carro, da casa própria ou ainda da sua aposentadoria. Apesar do crescimento das opções no mercado financeiro muitos produtos são complicados de entender, com custos altos e muito conflito de interesses, que inviabilizam esse processo e dificultam o acesso das pessoas interessadas em investir. E dá para investir na bolsa mesmo sem ter muito conhecimento. Como? Com a ajuda de robôs. Eles são programados para tomar as melhores atitudes, comprar ou vender as melhores ações e ajudar você a ficar tranquila com relação ao futuro. 
Em apenas 3 anos, a Vérios, plataforma de gestão automatizada de investimentos gere R$ 300 milhões em recursos a partir da sua plataforma de forma simples e prática. “Nossos robôs ajudam nossos clientes a terem uma carteira inteligente e equilibrada com tudo que um bom investimento precisa ter: diversificação, segurança, risco, rentabilidade, liquidez, rebalanceamento e custos. Lembrando que somos a única sem custos escondidos”, esclarece Felipe Sotto-Maior, fundador e CEO da plataforma. Curtiu as dicas? Se organizar direitinho, você consegue realizar tudo e ter sua vida amorosa, sua saúde física e financeira em dia. Feliz 2020!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Oito dicas para cumprir as promessas que podem mudar sua vida em 2020
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial