terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Livro destaca Empreendedoras de Alta Performance de Minas

Edição mineira integra coleção nacional com histórias das mais bem-sucedidas mulheres de negócios de todos os estados brasileiros.
O feminismo já não é mais alicerce do empoderamento feminino. Hoje, a força da mulher está baseada na sua capacidade empreendedora e na sua força de trabalho diferenciada, características que lhe permitem maior acúmulo e execução de múltiplas tarefas com excelência. A mulher atual mata vários leões por dia, não apenas um. Essa nova postura está favorecendo o tido sexo frágil a ampliar cada vez mais o seu lugar ao sol no mundo dos negócios, até então dominado pelos homens, e a equidade de gênero, se ainda não aconteceu totalmente, é mera questão de tempo.
O fato é que o jogo virou e as figuras femininas têm ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é empreendedorismo... é business. E é essa realidade, essa ascendência feminina, que está sendo contada nas páginas do livro “Empreendedoras de Alta Performance de Minas Gerais”, Editora Leader, que reúne depoimentos de 16 mulheres empreendedoras mineiras, de histórias inspiradoras, que batalharam para transformar sonhos em negócios rentáveis e bem-sucedidos. O caso de cada uma dessas empresárias pode servir de inspiração para outras mulheres que querem empreender e ainda não se descobriram ou tiveram coragem para isso.
O lançamento da obra acontece em Uberlândia, dia 19 de dezembro, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – ACIUB. O livro é parte da “Coleção Nacional Empreendedoras de Alta Performance”, que contempla obras dos 27 estados brasileiros, registrando as histórias de mulheres vencedoras e destaques de cada uma das economias locais.
A empresária uberlandense Roberta Moraes Camargos Pennisi é uma das 16 coautoras do livro que atuam em diversas áreas e têm em comum as habilidades essenciais de verdadeiras empreendedoras, seja em negócios próprios ou atuando como executivas. “Resiliência, superação de desafios, constante busca pelo autoconhecimento, esforço e dedicação para alcançar objetivos, realizar sonhos, capacidade feminina de se reinventar e equilibrar vida pessoal e profissional”, tudo isso consta nos capítulos desse livro.
Pennisi é fundadora da RmcP Planejamento, empresa que atua na entrega de soluções diferenciadas e transformadoras para o mercado. Contabiliza mais de 26 anos de experiência, coordenando equipes multidisciplinares de profissionais para implantar planos, estratégias e projetos habilitados para certificações internacionais, atuando como auditora em Sistemas de Gestão ISO e agente de negócios da ABNT Certificadora.
No capítulo em que aparece no livro, ela descreve sua trajetória e compartilha experiências e desafios para realização de seus planos pessoais e profissionais, após graduação como Administradora de empresas e especialização em Criatividade, Inovação e Oportunidade de Negócios (UFU/Université Tróis Riviére Du Quebéc-Canadá).

Conteúdo - “Empreendedoras de Alta Performance de Minas Gerais” aborda assuntos como princípios espirituais, pessoais, familiares e profissionais; o espaço que a mulher vem conquistando na área médica, principalmente como empreendedora; os cinco pilares para o crescimento profissional; a crença no poder da mulher, na sua força realizadora, e de que maneira conquista o mundo; como transformar adversidades em oportunidades; os desafios de estudar, se formar e empreender com parcos recursos financeiros; como contornar o fato de ter de abdicar de parte da vida pessoal em alguns momentos para alcançar os objetivos traçados, entre tantos outros temas.
Cada coautora relembra sua infância, o começo de sua formação escolar, o primeiro emprego, a constituição da família. Enfim, compartilham os momentos mais importantes que as tornaram as pessoas que são hoje, bem-sucedidas e inspiradoras.
Em uma linguagem clara e objetiva, desenvolvem suas histórias verdadeiras, sem esconder as dificuldades, as falhas, mas, acima de tudo, seus acertos, suas conquistas.
Além de Pennisi, participam dessa edição mineira Léa Macedo, Elen Cássia Braz, Cintia Cunha, Marli de Souza Araújo, Michelle Prestes Aguiar, Mirna M. Souza, Patrícia Cláudia Silva Caetano, Brenda Queiroz, Tamara Mendes, Ana Lucia da Silva, Rosângela Tavares, Lisia Rocha, Clau Borges, Thais Morais Pereira de Queiroz e Paty Blessed, a grande maioria empreendedoras uberlandenses.
A coordenação da produção do livro em âmbito nacional e estadual ficou por conta de Andreia Roma e Léa Macedo, respectivamente.

Ficha técnica:
Livro: Empreendedoras de Alta Performance de Minas Gerais
Editora: Leader
Coordenação: Andréia Roma e Léa Macedo
Páginas: 180
ISBN: 978-85-5474-067-2


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Livro destaca Empreendedoras de Alta Performance de Minas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial