sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Livro com peças teatrais do Grupo Amostra será lançado agora na Casa da Cultura


Na próxima segunda-feira, 09/12, às 20h, na Casa da Cultura, será realizado o lançamento do livro “As peças teatrais do grupo Amostra”. O livro apresenta quatro peças que representam o fazer teatral do Grupo Amostra. As peças escolhidas são “A Filha da Mãe”, “Ave César”, “A Volta da Condessa Drácula” e “A Mentira”. Três peças são de autoria de Carlinho Sá com exceção de “A Filha Da Mãe” que tem a parceria de Luiz Santos. O projeto de lançamento do livro contou com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), da Prefeitura de Uberlândia.
 “Fizemos um projeto em 2010 com incentivo do Pmic, que foi a peça ‘A Mentira’. O incentivo cultural do Pmic é essencial em um projeto raro como este, pois trata-se de registro de peças autorais de teatro. Para nós, do grupo, a importância da publicação é um enriquecimento do acervo teatral de Uberlândia e região e uma oportunidade em oferecer a outros grupos a montagem desses trabalhos”, afirmou Carlinho Sá. Para o lançamento, haverá apresentação musical com Flávio Arciole e, também, performance teatral com o trio Zão Zin Lin, Antônio Lopes e Aline Correia, do Grupo Amostra. A tiragem do livro é de 500 exemplares. Em novembro o livro teve seu lançamento na casa de eventos Apiá Coletivo, também em Uberlândia.

O Grupo Amostra
O Grupo Teatral Amostra surgiu em Uberlândia em 1982 e atuou até o ano de 2010. Reuniu atores, autores e pessoas interessadas em difundir através das artes cênicas um pensamento crítico da realidade da época, sempre com muito humor e sátira.
O “Amostra” tem grande importância para a história cultural e social da cidade de Uberlândia e região. Na trajetória um amplo número de montagens nas décadas de 80, 90 e 2010, incluindo textos de autores uberlandenses. Entre eles destacam-se “Os Vultos Vibram” (1982), “Ai, Ai Dona Nilza” (1984), “A Filha da Mãe” (1987), “Vovó Faz Cem Anos” (1987), “Ave César!” (1989), “A Volta da Condessa Drácula” (1992), “As Mocinhas da Cidade” (1998) e “A Mentira” (2010).
O Grupo ousou ao montar adaptações de peças de grandes autores, como “Oh! Belos Dias”, de Samuel Becket (1991); “Um Grito Parado no Ar”, de Gianfracesco Guarnieri (1993); e “O Processo”, de Franz Kafka. As montagens foram apresentadas em Uberlândia, em cidades da região e em outros municípios mineiros.

Compareça!
O quê: Lançamento do livro “As peças do Grupo Teatral Amostra”, de Carlos Roberto de Oliveira Sá
Quando: segunda-feira (9), às 20h
Onde: Casa da Cultura – Praça Clarimundo Carneiro, 89 – Bairro Fundinho
Evento Gratuito!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Livro com peças teatrais do Grupo Amostra será lançado agora na Casa da Cultura
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial