sábado, 28 de dezembro de 2019

Especialistas dão dicas de como tornar 2020 um ano de sucesso


Ester Gomes, especialista em desenvolvimento humano, recomenda o desapego: “Observe o seu armário e tenha outro olhar em relação a ele. Seria interessante, permanecer apenas com o que precisamos e necessitamos. Menos é mais. O que não usar, você pode ajudar alguém que precisa, doando suas roupas para ONGs, igrejas e até fazer a doação pessoalmente, lembrando de quem realmente precisa.”
Já no campo profissional, a busca é conseguir o emprego dos sonhos, aquele que lhe traga estabilidade e felicidade. As chances de promoção se renovam, a possibilidade de alcançar aquele cargo de gestão aumenta,  porém, muitas pessoas tem a dificuldade de se comunicar na hora da entrevista de emprego, seja por trauma, nervosismo, timidez ou até mesmo, medo.
“A entrevista de emprego é o momento crucial da vida de muitos profissionais. O nervosismo, falta de preparo e ineficácia na comunicação pode fazer o candidato colocar tudo a perder, pois só temos uma chance de causar uma primeira boa impressão. Use a linguagem não verbal adequada: Desde o momento em que você entra no estabelecimento esteja atento. Mantenha a postura ereta.” alerta a fonoaudióloga e fundadora do clube da fala, Laila Allevato Wajntraub.
A pressão social por mudanças podem levar a ansiedade, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o ano de 2019 bateu recorde de ansiedade tóxica, foram ao todo 19,4 milhões de brasileiros prejudicados por crises de ansiedade. Além disso, dados indicam que até a nossa felicidade diminuiu: o Brasil caiu quatro pontos no ranking mundial de felicidade no último ano e, por isso, não é de se espantar que muita gente chegue aos últimos períodos do ano com aquela sensação de que "não chegou lá”.
Segundo Ivana Cabral, criadora do aplicativo que leva seu nome, os ciclos são importantes, é preciso saber recomeçar, estabelecer novos objetivos e principalmente treinar a sua mente: “Nossa mente é programada para ter apenas duas reações: buscar o prazer e fugir da dor. Isso pode fazer com que você desista dos seus objetivos antes de realizá-los. Mas você pode treinar a sua cabeça para burlar isso, associe a cada meta uma imagem mental positiva de como você vai estar e o que você vai sentir quando conquistar a sua meta. Reforce essa imagem toda vez que for realizar as tarefas ligadas à sua resolução”.
A chegada de um novo ano traz consigo a esperança e a oportunidade do recomeço, a necessidade de mudanças e de novos desafios, deixando para trás aquela zona de conforto já tão cansativa e monótona.
Para que os planos saiam do papel, para que as viagens sejam realizadas, para conquistar a casa própria e comprar aquele carro zero, ter um planejamento financeiro é essencial.
“O primeiro passo que você deve dar para elaborar um bom planejamento financeiro e entrar o ano com consciência é acompanhar, de forma detalhada, todas as suas despesas e receitas. Se você não tem uma visão clara de quanto recebe e quanto gasta a cada mês, você não vai conseguir organizar as suas contas e fazer um planejamento financeiro verdadeiramente eficiente”, ensina Renatta Gomes, educadora financeira.
Agora é só cruzar os dedos e esperar o relógio bater 00:01 de um novo ciclo. Bem Vindo 2020!   

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Especialistas dão dicas de como tornar 2020 um ano de sucesso
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial