sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Community Day do Uberlândia Shopping arrecada roupas e calçados para crianças e jovens do bairro Canaã

Os itens serão arrecadados até o dia 24 de dezembro e entregues para a Escolinha de Basebol e Softbol de Uberlândia.
Para incentivar o trabalho voluntário e promover melhorias significativas em comunidades carentes, o Uberlândia Shopping, realiza mais uma edição do Community Day, um projeto que viabiliza uma campanha entre os funcionários da empresa para promover o voluntariado.
 Neste ano, o objetivo da ação é arrecadar roupas e calçados para crianças e jovens com idade entre 10 a 22 anos e brinquedos para crianças de 10 a 14 anos, eles serão doados para a Escolinha de Basebol e Softbol de Uberlândia, promovida pela Associação Uberlandense de Basebol e Softbol. Os pontos de coleta estão posicionados no Piso 2, em frente à Riachuelo,  e no Piso 1, na entrada da Le biscuit e no MyWay Coffe, ao lado da Espaço Laser.
 O grupo da Escolinha de aproximadamente 50 jogadores, treina no Poliesportivo do bairro Canaã as terças e quintas, a partir das 19h, e aos sábados, a partir das 14h. O público alvo são pessoas entre 10 e 22 anos que querem aprender o esporte.
 De acordo com o idealizador e um dos principais apoiadores do esporte na região, o empresário Giovani Gonzales, o projeto começou em abril de 2019, mas a articulação para que saísse do papel foi em janeiro do mesmo ano. “O objetivo é difundir o esporte cada vez mais. Estamos indo contra a corrente, pois é um esporte desconhecido da maioria dos brasileiros e elitizado. Para tanto, nós adquirimos materiais usados que possibilitaram o acesso a quem quisesse praticá-lo. Esses materiais são caros, e sai do nosso bolso mesmo, porque queremos que esse projeto cresça. Queremos torná-lo mais popular”, ressalta Gonzales.
 O idealizador conta que a ex-jogadora profissional de Beisebol feminino do time de Kyoto Flora, Mika Konishi, estará em Uberlândia no dia 25 de janeiro de 2020 para participar da “Clínica de Beisebol” que ocorrerá no poliesportivo do bairro Canaã, e que a partir de julho, um professor de beisebol e soft, voluntário da JICA, a Agência do Governo Japonês responsável pela implantação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), vai ensinar os alunos o esporte com características mais evoluídas. “Teremos uma prospecção em maior escala. A Escolinha de Basebol e Softbol de Uberlândia é o maior projeto social que ensina o esporte e o torna mais expoente. No decorrer de seu crescimento, queremos levá-lo para todos os bairros da cidade”, conta.
Ao falar sobre a parceria com o Uberlândia Shopping, Giovani Gonzales disse que a iniciativa é muito bem-vinda. “Para nós é um sonho, porque o Uberlândia Shopping é uma potência. Além de beneficiar os adeptos com os itens que forem arrecadados, é uma forma de divulgarmos o projeto e o próprio esporte, auxiliando na sua promoção. O Shopping está nos ajudando em um momento em que precisamos muito, no nascimento do projeto, que ainda é muito novo”, enfatiza.
De acordo com o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado, o Community Day é um dos projetos sociais mais relevantes. “Pensando na importância da atuação da sociedade para a construção de um mundo melhor e mais justo para todos, mobilizamos as pessoas a ajudar esse projeto que é muito bonito e que beneficia os mais carentes. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social no Brasil. Por isso, apoiar projetos como esse que prima pela saúde e o bem estar das pessoas faz parte de nossa política de gestão. Queremos que a solidariedade aflore em nossos clientes, colaboradores, lojistas para que seja um Community Day com resultados diferenciados, pois essa comunidade merece”, disse o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Community Day do Uberlândia Shopping arrecada roupas e calçados para crianças e jovens do bairro Canaã
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial