segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Ballet Vórtice e Projeto Pé de Moleque realizam audição para 60 novos bailarinos

Podem participar meninas e meninos de sete a doze anos matriculados em escolas públicas.
Bailarinos durante apresentação no Teatro Municipal de Uberlândia em 2019.
Foto: Fernanda Torquato
O Ballet Vórtice e o Projeto Pé de Moleque vão realizar audições para escolha de 60 novos bailarinos que vão receber bolsas de estudo, integrais e parciais, de ballet clássico, no ano que vem. As audições serão realizadas no sábado, dia 14 de dezembro, em dois locais. Às 10h na sede do Ballet Vórtice, que fica na Rua Javari, nº 472, no bairro Lídice e às 14h no Centro Comunitário Shopping Park, na Rua Ivete Cordeiro da Silva, nº 1020, bairro Shopping Park.
Podem participar crianças de sete a doze anos que estudam em escolas públicas. Não é preciso fazer inscrição antecipada, é só chegar ao local de preferência meia hora antes do horário da audição. Documentos serão exigidos somente dos alunos que forem selecionados. A diretora artística do Ballet Vórtice e Projeto Pé de Moleque, Guiomar Boaventura indica que as meninas e meninos se vistam com short e camiseta para facilitar os movimentos durante a seletiva. 
Vários bailarinos que passaram pelo Ballet Vórtice e pelo Projeto Pé de Moleque já conquistaram os palcos do Brasil e do mundo. É o caso de Daniel Robert, contratado pelo Ballet Nacional da Holanda; Wictor Hugo, hoje bailarino do Bejart Ballet Lausanne, na Suíça; João Vitor Percilio que atualmente estuda no San Francisco Ballet School, nos Estados Unidos e Victor Caixeta, solista do Teatro Mariinsky, em São Petesburgo, na Rússia. 
Victor Caixeta lembra que tinha 11 anos quando foi selecionado para participar do Projeto Pé de Moleque. Ele frequentava a ONG Lar no bairro Planalto e foi um dos escolhidos por Guiomar Boaventura em uma seletiva. Foi aí que a vida dele mudou. “Durante os anos que estudei com a Guiomar, eu não aprendi só o ballet, me tornei também uma pessoa melhor, com um nível intelectual e disciplina muito diferente das outras crianças da minha idade. Vi o Projeto Pé de Moleque tirar crianças da rua, das drogas, unirem famílias e mudar caminhos, como mudou o meu. O Projeto me apresentou o mundo e me ensinou que eu posso ser a pessoa e o artista que eu sempre sonhei em ser. Eu levo isso comigo todos os dias, em cada palco do mundo e da vida onde passo, e por isso serei sempre grato ao Projeto Pé de Moleque e a Guiomar”, disse ele.

Sobre o Pé de Moleque
O Projeto Pé de Moleque existe desde 1997 com objetivo de dar oportunidades de crescimento pessoal e profissional a crianças e jovens de baixa renda por meio do ballet clássico. O trabalho realizado pela idealizadora e diretora artística, Guiomar Boaventura e pelo professor russo Vladimir Rybyakov, busca valorizar as capacidades individuais, mas também encoraja a socialização dos alunos. O foco se divide entre a técnica aprendida com amor e disciplina e o crescimento pessoal dos bailarinos, uma preparação completa para que possam seguir carreira na dança.

Audições
Data: 14/12/2019
Horário: 10h – Ballet Vórtice - Rua Javari, nº 472, no bairro Lídice, Uberlândia. 
                14h – Centro Comunitário Shopping Park - Rua Ivete Cordeiro da Silva, nº 1020, bairro Shopping Park, Uberlândia.
Mais informações: (34) 99123 9893.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Ballet Vórtice e Projeto Pé de Moleque realizam audição para 60 novos bailarinos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial