quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Atletas e ex-atletas de várias cidades se reúnem em Uberlândia

Workshop promovido pelo Centro de Formação Profissional Júlio Dário abordou inteligência emocional, empreendedorismo e marca pessoal para transição de carreira.
Luís Cambraia foi um dos palestrantes do workshop Jogando pra Valer
O workshop “Jogando pra Valer”, que visa preparar atletas, ex-atletas e profissionais do esporte para a transição de carreira, teve sua estreia em Uberlândia no último fim de semana. Esportistas do basquete, futebol, futsal, triatlo e outras modalidades, de vários clubes e cidades do Brasil, tiveram a oportunidade de conhecer métodos e caminhos para construir uma nova carreira depois da aposentadoria no esporte.
“Foi um momento de refletir não somente sobre as atividades, mas também sobre a minha vida, os desafios que surgiram, que surgem e que ainda vão surgir”, contou Lenísio Teixeira Júnior, um dos participantes. Ele foi campeão mundial com a seleção brasileira de Futsal e um dos maiores artilheiros da Liga Brasileira, se aposentou há sete anos e abriu recentemente uma empresa em Uberlândia-MG.
O workshop, construído com base no tripé Inteligência Emocional, Marca Pessoal e Empreendedorismo, foi viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como proponente o Centro de Formação Profissional Júlio Dário, com patrocínio do BMP Money Plus, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), do Grupo Décio e da Start Química. O evento acontecerá também Belo Horizonte (6 e 7/12) e Araxá (13 e 14/12).

Lenísio Teixeira Júnior, ex-atleta de Futsal, e Hélver Martins, presidente do Centro de Formação Profissional Júlio Dário
Inteligência emocional
Luís Cambraia, ex-atleta profissional de basquete, abordou o tema inteligência emocional. “Ter conhecimento sobre inteligência emocional não te faz emocionalmente inteligente. É preciso se conhecer, saber quais estímulos externos vão desencadear uma emoção e avaliar as consequências disso”, afirmou. Ele é empresário e credenciado como selecionador e facilitador/instrutor líder do seminário Empretec no Brasil – metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Empreendedorismo
O empresário Leandro Haddad promoveu atividades sobre empreendedorismo. Ele aplicou noções práticas de como planejar um negócio, usando métodos como Design Thinking e Canva, entre outros. “É importante o processo para que o investimento valha à pena”, afirmou ele, que é especialista em liderança, inovação e empreendedorismo e também é facilitador/líder do Empretec.

Marca pessoal
Francine Franco, especialista em cultura organizacional, etiqueta empresarial e personal branding, mostrou o passo a passo de como criar uma marca pessoal, definindo atributos que fazem sentido. “O branding nada mais é do que destacar a essência, porque a marca pessoal deve ser construída com base na verdade”, ressaltou. 

Próximos passos
Hélver Martins Gomes, presidente do Centro de Formação Profissional Júlio Dário, destacou o sucesso deste primeiro workshop. “O atleta está sempre focado em dar seu melhor na prática do seu esporte, seja nos treinos, seja nas disputas oficiais. Eles não se atentam para a necessidade de se prepararem para a etapa de suas vidas pós-carreira. Toda carreira esportiva tem seu fim, quase sempre com o atleta ainda muito novo. Esse projeto vem para alertar sobre isso”, concluiu.
Mais informações sobre o projeto e inscrições para os workshops em Belo Horizonte e Araxá estão disponíveis no site www.jogandopravaler.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Atletas e ex-atletas de várias cidades se reúnem em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial