segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Vendas de fim de ano serão impactadas positivamente com a entrada do FGTS e do 13º salário


Maioria dos consumidores vai gastar em média R$100 por presente e pagar em dinheiro.

O Natal promete impulsionar o comércio em Uberlândia. A expectativa dos empresários é positiva e para a maioria das empresas entrevistadas, as vendas devem crescer acima de 5% em comparação a 2018, de acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia. A Black Friday abre o período de crescimento que deve se manter por todo o mês. A pesquisa, realizada com os empresários associados à CDL e com consumidores dá um panorama de como será a movimentação neste fim de ano, e do impacto positivo do dinheiro extra recebido. “. A expectativa é aumentar as vendas neste período, o dinheiro extra que entra para no bolso dos consumidoresrecursos de férias, 13º salário e o FGTS é  geralmente utilizado para pagar contas e realizar as compras de Natal, disse a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz.    
De acordo com a pesquisa 75% das empresas associadas a CDL que responderam a pesquisa acreditam no aumento das vendas. Para estes empresários (69%), o saque do FGTS e o 13º salário favorecerão o movimento do comércio.
Acreditando neste cenário,  parte dos empresários considera muito importante ampliar o horário de atendimento, por isso 47% deles abrirão em horários diferenciados. Mesmo otimistas, a maioria (68%) dos entrevistados não pretende contratar funcionários para este Natal.
Visão dos consumidores
A aposta dos empresários realmente está certa. Grande parte dos consumidores (69,5%) vai mesmo utilizar o saque do FGTS e o 13º salário para as compras de Natal. O valor do tíquete médio para 54,2% é gastar até R$100,00 em cada presente. 84,7% dos entrevistados pretendem comprar até cinco presentes. Para não deixar dívidas para o próximo ano, 54,2% desse público pagarão as compras em dinheiro, seguido de cartão de crédito (35,6%).
As pesquisas com empresas associadas e consumidores foram  realizadas presencialmente, no setor de atendimento da CDL e por meio de redes sociais,  Instagram e Facebook e Stories.
Campanha
Para ajudar a alavancar ainda mais as vendas junto às empresas associadas, a CDL lançou a campanha Natal de Prêmios para o período da Black Friday e Natal. Este ano serão cem vales-compra instantâneos e um carro zero km. “A campanha possibilita que empresas associadas realizem uma grande promoção com sorteio de prêmios em seu ponto de venda, independente de seu porte ou segmento. As empresas têm a oportunidade de aumentar as vendas e os consumidores de concorrer a prêmios, assim conseguimos fomentar o comércio e fortalecer ainda mais a economia de nosso município”, disse a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Vendas de fim de ano serão impactadas positivamente com a entrada do FGTS e do 13º salário
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial