segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Thanksgiving: comemorações e tradições


O Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, comparando-se apenas ao Independence Day (Dia da Independência), em 4 de julho. O Thanksgiving acontece sempre na quarta quinta-feira do mês, e a Casa Thomas Jefferson faz questão de celebrar a data entre alunos e professores.
Como um centro binacional, a escola promove, compartilha e vivencia a cultura norte-americana, buscando tornar o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e atraente para seus alunos.

Um pouco da história do Thanksgiving
Em 1863, o então presidente Abraham Lincoln declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças. Mas foi somente em 1941 que o Congresso americano tornou a data feriado nacional. Nos Estados Unidos, acontecem durante o Thanksgiving grandes desfiles que, geralmente, são inspirados no estilo de vida dos peregrinos. É costume as pessoas se vestirem como os primeiros colonos americanos. Um dos desfiles mais conhecidos é a parada da Macy’s, em Nova York. Esse feriado, que em 2019 cairá no dia 28 de novembro, é celebrado com orações e festas como um dia de gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Thanksgiving: comemorações e tradições
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial