quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Terceira Edição do Encontro de Brechós acontece neste final de semana em Uberlândia

O evento, que já está se tornando tradicional na cidade, traz o empreendedorismo feminino como tema.
A Uniube Uberlândia recebe, no próximo sábado (09), o Terceiro Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia. A terceira edição do evento conta com o tema Empreendedorismo Feminino na Moda Sustentável e vai reunir seis artesãs, quatro food trucks, duas chefs gourmet e 36 brechós.
Devido ao sucesso dos encontros anteriores, a organizadora do evento e também expositora, Ana Cláudia Dias, resolveu promover mais uma edição ainda em 2019. “O evento vem dando um ótimo retorno nas últimas edições, então vamos, cada vez mais, aumentar nossos convidados, visando promover um ambiente completo para compras e lazer”. 
Desta vez a novidade está na gastronomia. Fabiana Alves e Caroline Santos, ambas no mercado da confeitaria gourmet, marcarão presença no evento com doces variados. Segundo Fabiana, o amor pelos doces surgiu na adolescência e se tornou profissão. “Fiz um curso superior na área de alimentos na Faculdade Superior de tecnologia em Alimentos do IFTM - Uberlândia. Resolvi juntar duas coisas: o meu lado artístico/artesanal da adolescência com as boas práticas da faculdade. Foi aí que nasceu minha loja. Aqui tudo é produzido artesanalmente, na maioria das vezes personalizado, sempre observando as boas práticas de produção, a qualidade dos ingredientes utilizados, mas sem esquecer a tradição da arte culinária e o ingrediente principal: o amor”, conta a chef.
Já a publicitária Caroline buscou embarcar na área do empreendedorismo gastronômico neste ano. A escolha pelos doces aconteceu devido à grande procura, além, claro, do significado que eles têm para as pessoas. “Como estou no início das atividades, ainda faço em casa e estou em um período de transição, encarando como renda extra para meu negócio principal. A produção hoje tem foco em encomendas para festas, aniversários, casamentos etc. A busca maior é pelos brigadeiros gourmet, que agradam quem tem um paladar mais sofisticado e gosta de sair do convencional”, afirma Santos.
Para Ana Cláudia Dias, o tema Empreendedorismo Feminino na Moda Sustentável surgiu da necessidade de dar um enfoque na questão da mulher como empreendedora. “É muito importante que a gente se incentive e apoie o trabalho umas das outras. Temos um grupo onde isso acontece, e entre nós não há concorrência”.
“Este encontro será dedicado a mulheres empreendedoras e vai contar com várias atrações, como venda de artesanatos, culinária e brechós. “Motivar o empreendedorismo junto à sustentabilidade é unir duas questões importantes para a economia atual. Além de colaborar para a preservação do meio ambiente, estamos ajudando mulheres a empreender e mudar o estilo de vida”, finaliza Dias.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Terceira Edição do Encontro de Brechós acontece neste final de semana em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial