sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Sexta (06/12) tem evento cultural gratuito no Cine Teatro Odette em Araguari

Projeto Música em Equipe apresenta espetáculo e convida outros artistas para, juntos, ressaltarem o poder da coletividade.
No próximo dia 06 de dezembro (sexta-feira), Araguari vai conhecer o resultado do trabalho realizado ao longo do ano pelo Projeto Música em Equipe.
O projeto, que ofereceu gratuitamente às terças e quintas-feiras oficinas de canto e percussão para 80 crianças e adolescentes da C.E.M Mário da Silva Pereira, tem o objetivo de através da arte colaborar para a formação de cidadãos melhores. 
“A ideia é colaborar para o desenvolvimento de um cidadão protagonista de sua própria vida, que tenha pró-atividade, criatividade como forma de empreender seu próprio futuro, baseado em valores éticos. Para tanto, escolhemos trabalhar com as três ecologias: o cuidado consigo, o cuidado com o outro e o cuidado com o ambiente”, explica o músico Carlos Júnior, coordenador do projeto, que ministrou as oficinas juntamente com os arte-educadores, Tathiana Marins e Kainã Bragiola.
A partir de toda essa vivência coletiva, resultou o espetáculo musical que será apresentado dia 06. 

Programação do evento:
Apresentação de Balé: a aluna, Ana Luiza da Silva Bastos, da C.E.M Mário da Silva Pereira apresentou-se em um festival em Santos (SP) e ganhou uma bolsa para se apresentar também na Alemanha. Para mostrar seu trabalho para colegas da escola e comunidade araguarina, ela fará a abertura do evento nesse dia.

Apresentação de 02 músicas de 02 turmas da C.E.M Mário da Silva Pereira como encerramento do trabalho anual da escola.

Apresentação do espetáculo do Projeto Música em Equipe 
Muitas dinâmicas e brincadeiras musicais foram realizadas, e muitas músicas brasileiras apresentadas ao longo no Projeto para que as crianças desenvolvessem sua percepção musical, e também um olhar sensível para si e para o mundo. “Assim, a apresentação do projeto irá misturar canções populares, de compositores brasileiros, em especial da região. No palco em torno de 80 crianças farão números cantados e percussivos. Todos foram envolvidos no processo de construção e conseguiram tocar, o que nos mostra o poder da coletividade”, ressalta o coordenador do projeto. 

Apresentação de Luiz Salgado
O cantador do cerrado mineiro também se apresentará no evento com suas músicas das quais emana o que há de mais autêntico e genuíno da tradição das festas populares, folias de reis, congado e viola caipira. 

Serviço: 
Espetáculo musical do Projeto Música em Equipe e convidados
Data e hora: 06/12 (sexta) às 19h
Local: Cine Teatro Odette (Av. Nicolau Dorázio, 359 - Araguari/MG)
Evento gratuito!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sexta (06/12) tem evento cultural gratuito no Cine Teatro Odette em Araguari
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial