sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Jovens aprendizes da Uberlândia Refrescos apresentam obras literárias através de ação de incentivo à leitura


As apresentações foram realizadas no dia 28 de novembro e apreciadas pelos colaboradores da empresa e por familiares dos participantes. Por meio da ação, intitulada ‘Leitura sem fronteiras na Urla’, os jovens aprendizes foram orientados a escolherem um livro disponível na geladoteca e a desenvolverem uma forma lúdica de exibirem a obra. Toda ação foi realizada através de etapas, que se desdobravam desde a formação de equipes, debates para auxílio na decisão da forma de apresentação até o momento de exibição das mesmas.
Durante a desenvoltura da ação, foram formadas cinco equipes, cada qual selecionou um livro. A equipe preta trabalhou com a obra ‘O Pequeno Príncipe’. A rosa com o livro ‘Inteligência Emocional’. A verde com o clássico ‘Dom quixote’. E as equipes azul e laranja apresentaram o livro ‘Flavilu, guardiã do templo sagrado’. Inclusive, é válido destacar que a obra apresentada pelas duas últimas equipes foi escrita por Andrea Brandão, líder do setor de Planejamento e controladoria da Uberlândia Refrescos.
A ação buscou também, envolver os colaboradores, de modo que alguns deles apadrinharam as equipes. Com essa parceria, os efetivos auxiliaram o participantes ao longo do processo de produção das apresentações, acompanhando e direcionando os trabalhos.
A idealização da ‘Leitura sem fronteiras na Urla’ é de autoria do setor de responsabilidade social da Uberlândia Refrescos.  Hozaneide Brito, analista de responsabilidade social, explica que a ação “foi idealizada com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da leitura de uma forma mais descontraída, através de apresentações”. E ainda, que “os jovens aprendizes toparam o desafio, juntamente com os parceiros Fundação Maçônica e Icasu, que nos auxiliaram”. A partir do resultado e sucesso das apresentações, Hozaneide expressa sua gratidão. “Estou muito emocionada por esse grande feito. Agradeço à Wanderléia Silva, gerente de Talentos Humanos, por acreditar no projeto e apoiar essas iniciativas. Sou muito grata e orgulhosa de pertencer à Uberlândia Refrescos.”
Além do objetivo central de incentivo à leitura, o projeto também almejou: promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecer a melhoria ortográfica, instigar os colaboradores/jovens aprendizes no desenvolvimento das habilidades linguísticas (falar, escutar, ler e escrever) como instrumento fundamental para o mundo do trabalho, entre outros.

Geladoteca
 Um projeto parte do Programa ‘ViverFeliz.com’, que abrange três outros:  Na Medida, Antenado e Boas Mãos. O geladoteca visa proporcionar possibilidades infinitas de acesso ao conhecimento e novas experiências.
Através do projeto Geladoteca, as geladeiras em desuso foram transformadas em bibliotecas, nas quais são disponibilizados diversos livros. O acervo é mantido e aumentado por meio de doações dos colaboradores e parceiros. Os empréstimos são feitos aos efetivos, estagiários e jovens aprendizes que podem, nos momentos de descanso, realizar leituras e, também, levar para casa para familiares e amigos.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Jovens aprendizes da Uberlândia Refrescos apresentam obras literárias através de ação de incentivo à leitura
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial