terça-feira, 5 de novembro de 2019

#FiqueAzul: Fashionando lança ação para o "Novembro Azul" 2019

Site uberlandense de moda masculina endossa a campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata. 
 
O câncer é a segunda principal causa de morte o mundo. Uma em cada seis mortes são relacionadas à doença. No Brasil, dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam que o país terá 600 mil novos casos de câncer até o final de 2019, tendo os homens como o maior público atingido.
A fim de minimizar esses danos e números, o Fashionando lança o #FiqueAzul, sua ação de conscientização para a campanha do Novembro Azul de 2019. Este é o quinto ano consecutivo que o site participa do movimento mundial, incentivando o público masculino a cuidar da sua saúde, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Em 2018, foram registrados 68 mil novos casos da doença no nosso país, ocasionando em mais de 14 mil óbitos. O câncer de próstata fica atrás apenas do câncer de pele em número de incidências. Embora seja uma doença conhecida, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto, por preconceito ou falta de informação.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30 a 50% dos cânceres podem ser prevenidos se a doença for detectada logo no início. Por isso, além de tratamentos eficazes para os pacientes diagnosticados, é necessário relembrar a importância dos exames preventivos, bem como desmitificar os tabus que rondam a população masculina.
Com uma série dividida em quatro vídeos, publicados às quartas-feiras do mês de novembro, o Fashionando trará conteúdos informativos com profissionais da área da Saúde para abordar as questões do tratamento. O primeiro material vai ao ar amanhã (06/11) no IGTV do Fashionando no Instagram. 
Acompanhe tudo lá no @fashionando e #FiqueAzul!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

#FiqueAzul: Fashionando lança ação para o "Novembro Azul" 2019
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial