segunda-feira, 4 de novembro de 2019

FIEMG lança Programa de Proteção ao Uso de Dados com treinamentos gratuitos


Evento será realizado na FIEMG Regional Vale do Paranaíba na próxima terça (5) às 19h.

            A Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13709 de 2018) completou um ano, mas entrará em vigor, de fato, a partir de agosto de 2020 já que foi concedido um prazo para adaptações dos envolvidos. 
         Com isso, estar ciente das mudanças já é uma necessidade urgente tanto para empresas como para a sociedade em geral, pois a partir de agosto, implicará em riscos reais e pesadas multas e punições para aqueles que não se adequarem.
         O objetivo da lei é preservar os dados dos cidadãos que não tem garantia da manipulação dos mesmos pelas empresas que os acessam. Por exemplo, o CPF que é solicitado no ato da compra, as buscas nos navegadores ou redes sociais da internet, aplicativos de transporte entre outros. Tudo isso gera informações que quando não são respeitadas expõem os usuários de diferentes maneiras.
            Desta forma, a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) está promovendo em todo o estado o treinamento gratuito a respeito do tema. Irão ministrar a palestra, Frederico Soares Ribeiro, Consultor da Assessoria Jurídica FIEMG, Ana Paula Bicalho Brandão, Coordenadora Recursos Humanos FIEMG, Marcos Roberto Oliveira de Souza, Advogado Jurídico FIEMG.

QUANDO? 05/11 (terça) às 19h
ONDE: FIEMG Regional Valedo Paranaíba - Rua Nova Ponte 500, Jardim dos Gravatás.
DÚVIDAS: (34) 3230 5200

Compartilhar

Postagens Relacionadas

FIEMG lança Programa de Proteção ao Uso de Dados com treinamentos gratuitos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial