segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Castramóvel inicia operações nesta terça-feira em Uberlândia com apoio do Sindicato Rural


Castrações de felinos e caninos serão feitas exclusivamente em animais cadastrados previamente; haverá também atendimento para comunidades rurais de Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos.

Uma iniciativa do Sindicato Rural de Uberlândia e do Ministério Púbico Estadual, por meio do promotor Breno Linhares Lintz, traz para o município o Castramóvel da ONG Ajuda - Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais. As esterilizações de cães e gatos em Uberlândia acontecerão de 26 a 29 de novembro na portaria principal do Parque Camaru. Este ano, por empenho do Sindicato Rural, o benefício será estendido para os distritos de Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos que receberão o serviço nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na quadra do poliesportivo de Martinésia. A ação atenderá gratuitamente cerca de 310 animais.
O Sindicato Rural de Uberlândia viabilizará o trabalho da ONG Ajuda cedendo o espaço para realização das atividades em Uberlândia, bem como energia elétrica e material de apoio para as equipes de veterinários, além de organizar a atividade na zona rural.
Ao participar do projeto, a entidade oferece sua parcela de responsabilidade social, contribuindo para controle populacional de animais de rua, combate a maus-tratos e controle de zoonoses. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um casal de animais sadios pode gerar 80 mil descendentes em 10 anos. A iniciativa visa ainda conscientizar as pessoas sobre os problemas do meio ambiente urbano e rural que podem ser causados pela superpopulação de cães e gatos.

CRONOGRAMA DE CASTRAÇÕES
Os animais cadastrados previamente serão castrados de acordo com o seguinte cronograma:
• De 26 a 29 de novembro no Camaru - 60 animais por dia. Sendo 13 gatos, 13 gatas e 22 cadelas a partir das 7h30 e 12 cães a partir das 11 horas.
• Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Martinésia – 35 animais por dia. Apenas cadelas, a partir das 8h.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Castramóvel inicia operações nesta terça-feira em Uberlândia com apoio do Sindicato Rural
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial