quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Barbearia doa lucro das barbas para o Hospital do Câncer em Uberlândia


A campanha acontecerá todas às terças-feiras de novembro.
Os últimos meses do ano sempre ganham cores representativas para conscientização e apoio as grandes causas ligadas a saúde mental e física. Novembro começou com várias campanhas marcadas pela cor azul, com o objetivo de alertar sobre os problemas do câncer de próstata. Por isso, neste mês, todas às terças-feiras, as barbas que forem feitas na Barbearia Carneiro Leão terão o lucro do serviço destinado ao Hospital do Câncer em Uberlândia.
No país, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre o sexo masculino e em relação a valores gerais entre ambos os sexos. Sendo que, a taxa de 75% dos casos acontece já na terceira idade, a partir dos 65 anos. Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, a estimativa é que do ano passado até o final de 2019, sejam diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil. A prevenção e o diagnóstico com exames frequentes ainda são os maiores desafios para vender os números, que crescem ligados ao preconceito.
No mês que mobiliza o mundo inteiro com ações ligadas à causa, a Barbearia desenvolveu a campanha se baseando no No Shave November. Uma ação que acontece nos EUA, em que durante os 30 dias, os homens se mobilizam para deixar a barba crescer e o dinheiro que poupam com esses serviços é doado para instituições que lidam com o tema.
A ideia da Barbearia é proporcionar que a barba feita, continue tendo o mesmo significado que a ação, contribuir com a causa.  Segundo o sócio proprietário, Celso Faria Júnior, "desde o começo, o lema da Carneiro Leão é ‘Viva o Sonho’. Uma frase que vivemos na prática quando fazemos parte do processo de realização de algo importante na vida dos nossos clientes, seja o casamento ou o primeiro corte de cabelo. Este ano, percebemos que era hora de estender esse nosso propósito para aqueles que têm outros tipos de sonhos, achamos que podíamos contribuir com o tratamento e a cura daqueles que sonham em vencer o câncer e foi dessa vontade que surgiu a ideia de destinar o valor integral das barbas para o Hospital do Câncer em Uberlândia".

Serviço:
Novembro Azul – Barbearia Carneiro Leão
Data: terças-feiras de novembro
Local: R. Tereza dos Santos, 125 - Nossa Sra. Aparecida

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Barbearia doa lucro das barbas para o Hospital do Câncer em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial